NotíciasUbuntu

Primeiro App malicioso para Ubuntu Phone foi detectado na Ubuntu Store

Uma aplicativo malicioso foi detectado na Ubuntu Store para o Ubuntu Phone, apesar de não ser tão prejudicial assim, ele chamou a atenção para o quanto a Canonical estaria preparada para bloquear aplicações indesejáveis.

Canonical está preparada para lidar com problemas deste tipo?

Uma das maiores preocupações da Google e da Apple é combater aplicações maliciosas dentro da loja de aplicativos dos sistemas, a Canonical ainda não tem uma massa de usuários grande o suficiente para ter maiores incisões deste tipo de incidente, porém, ficou claro que o Ubuntu Phone não está livre dos crackers.

Uma notificação vinda de um usuário do sistema informou que um App que estava na Ubuntu Store chamado apenas de “test” era capaz de alterar a tela de boot do aparelho.

A Canonical respondeu rapidamente ao problema, removendo a aplicação da Ubuntu Store e elogiando a relação com a comunidade que auxiliou a notificar o problema, a empresa também recomendou que todos os usuários que eventualmente tenham instalado a aplicação removam a mesma o mais rápido possível.

A empresa por trás do Ubuntu também comentou que precisava rever algumas de suas políticas de segurança para o Ubuntu Touch.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!