O Pop!_OS é um sistema operacional baseado no Ubuntu, e é desenvolvido pela System76, fabricante de hardware dos Estados Unidos conhecida por vender máquinas com o sistema operacional do pinguim diretamente de fábrica.

Apesar de ser semelhante ao Ubuntu em alguns aspectos, a System76 vem trabalhando em funcionalidades para transformar o seu sistema em algo cada vez mais único, e com funcionalidades pensadas para os usuários dos seus produtos.

Na próxima versão do sistema, a 20.04 LTS, uma funcionalidade adicionada será a de auto-tiling, já conhecida por alguns usuários através de gerenciadores de janela como i3, awesomeWM, entre diversos outros.

A função de um gerenciador de janelas é bem simples: ele gerencia o tamanho das janelas dos aplicativos para otimizar o espaço utilizado da sua área de trabalho.

Abaixo, você pode ver uma demonstração do auto-tiling rodando no Pop!_OS 20.04:

Através de atalhos do teclado, é possível ajustar o tamanho das janelas, a posição de cada uma delas, e também é possível fazer ajustes utilizando o mouse, caso preferir.

Você utiliza algum tipo de gerenciador de janelas? Se interessou na solução criada pela System76? Deixe aqui nos comentários!

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
archinstall
Continue lendo

Archinstall recebe melhorias e fica mais amigável

O script de instalação guiada/automatizada do Arch Linux, o archinstall, recebeu recentemente duas atualizações pontuais em sua versão 2.4 trazendo algumas melhorias e correções de bugs.