Notícias

Pensando em se livrar do seu antigo Smartphone? Essa máquina troca ele por dinheiro na hora!

 A EcoATM, mostrada acima, pode simplesmente transformar seu smartphone antigo em uma nova fonte de renda. Isso mesmo! Ela “compra” seu smartphone velho ou quebrado de você.

Com uma aparência de um caixa eletrônico qualquer, a EcoATM reduz toda aquela burocracia de reciclagem de eletrônicos em apenas alguns e simples passos. Basta você escanear seu aparelho na máquina e ela automaticamente dirá para você quanto é que seu dispositivo vale e se você deseja trocá-lo por dinheiro vivo. A máquina tem como foco locais de grande movimentação como mercados e shoppings, incentivando a reciclagem de eletrônicos e também oferecendo a você um dinheiro em troca.

A EcoATM escaneia seu equipamento através de 4 câmeras acopladas ao centro do leitor, podendo ver totalmente o estado do seu aparelho. Os sensores tem a capacidade de avaliar a parte externa do aparelho como riscos, danos, vidros quebrados e outros defeitos como também fazer uma análise do software do aparelho e do estado de sua bateria através do cabo de sincronização da EcoATM. Para receber o pagamento pelo aparelho, o usuário deverá apresentar sua carteira de motorista (no caso norte-americana) para evitar fraudes, assim como sua polegar que seria sua assinatura no comprovante. E se ainda você não estiver precisando do dinheiro do smartphone velho, a máquina pode fazer a doação automática para a instituição que você quiser. Tudo isso na tela.

Eu realmente tenho alguns gadgets antigos que gostaria de vender para ela. Veja uma demonstração do Engadget durante a CTIA 2011.

Via Engadget CDN

E se a moda pega?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!