Notícias

One Dollar Board: Um projeto brasileiro para revolucionar a educação

Com o objetivo de popularizar o acesso inicial a Internet das coisas (IoT) e robótica para crianças e adultos de países em desenvolvimento evitando o analfabetismo tecnológico, surgiu a One Dollar Board.

Uma placa para entrar no mundo da eletrônica e da programação, compatível com o popular software livre e gratuito IDE Arduino, acompanhada de um manual de instruções impresso nela mesma (on-board). Criada para fazer parte da lista básica de materiais escolares de crianças, a One Dollar Board tem o propósito de fazer a criança sair da escola já sabendo programar, assim como aprende os conteúdos básicos, matemática, gramatica, geografia, etc

Com o objetivo de incentivar a programação de hardware, você que é palestrante, programador, professor, gosta de robótica e quer fazer seu amigo interessar-se por eletrônica e iniciar-se na Internet das Coisas (IoT). Agora você pode presenteá-lo sem precisar gastar muito e iniciá-lo facilmente neste universo. Se você quer gerar um impacto na vida das pessoas presenteando-as ou quer realizar uma doação, o investimento será menor comparado com os resultados efetivos.

O One Dollar Board será comercializada com um preço acessível para qualquer pessoa do mundo, tendo como foco principal os países em desenvolvimento. Ela contém o básico para iniciar projetos e ser funcional.

O que você faria com um Dólar?

O que você faria com 1 Dólar? Quer uma dica? Por quê não se aventurar e descobrir a programação de uma maneira mais lúdica, tendo possibilidades de trabalhar com robótica e Internet das coisas?

Pre-Venda: www.onedollarboard.com

A One Dollar Board nasceu para ser livre, o que permite aumentar seu impacto na sociedade possibilitando à qualquer pessoa modificar a versão original ou melhorar para outras aplicações comerciais ou não comercias. Ela possui licença Open Source Hardware 

O projeto ainda está buscando apoio financeiro para realizar seus objetivos, você pode colaborar e ver mais detalhes da campanha na página da One Dollar Board no IndieGOGO. O projeto nasceu nas Campus Party 2015 de São Paulo através das mãos de Claudio Olmedo.

Curtiu a ideia? Então apoie o projeto e compartilhe as informações para que mais pessoas possam saber desta iniciativa.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!