Depois de banir o Windows, China coloca o Ubuntu no computador mais rápido do mundo

Depois de banir o Windows, China coloca o Ubuntu no computador mais rápido do mundo

Mais uma prova de que o Linux é uma base forte e eficaz

O Governo Chinês cansou de “tretas janelânicas” e decidiu abolir o uso de Windows 8 em computadores federais da nação, no país a maiorias das máquinas rodam o Windows XP, que como sabemos foi abandonado pela Microsoft, apesar de tudo a empresa ainda tentou manter o suporte do sistema na China, mas o governo chinês que não é bobo nem nada se ligou que mais tempo ou menos tempo eles teriam que mudar o seu sistema operacional favorito.

E se for para mudar por que não Linux não é verdade, afinal, se eles mudassem para outra versão do Windows, mais tempo ou menos tempo a Microsoft obrigaria os usuários ao Upgrade novamente.

Oh Well, Linux Wins! Flawless Victory!

Mas como se não bastasse o banimento do sistema operacional Windows 8, agora o computador chinês mais veloz do mundo roda Ubuntu.

O computador mais rápido do mundo roda Ubuntu

O computador em questão é o Tienhe-2, um supercomputador de Guangdong na China, que, pasmem, tem 32 mil processadores Intel Xeon E5-2692 de 12 núcleos 2,2 GHz e mais 48 mil coprocessadores Xeon Phi, cada um com mais de 50 núcleos de processamento, a máquina tem a capacidade de fazer 33,86 quadrilhões de operações por segundo.

É, acho que roda Crysis 3…

A China é um mercado em amplo crescimento e especialmente a Canonical vem trabalhando muito bem com ele, tanto que um dos primeiros smartphones com Ubuntu Touch é de lá, temos o Ubuntu Kylin, que é a versão Chinesa do Ubuntu para desktops e agora esta grande novidade, comprovando que o Ubuntu é uma das melhores plataformas do mundo.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Estou usando o Deepin 15.5 Beta, veja o que tem de novo!
Continue lendo

Estou usando o Deepin 15.5 Beta, veja o que tem de novo!

Eu já contei pra vocês que eu gosto de testar as coisas? Acho que sim, né? 😉 Se não contei, esta é uma dedução que você provavelmente já alcançou. Como eu gosto de fazer este tipo de teste, e gosto do Deepin Linux, estou testando o canal instável da distro e hoje recebi a atualização para o Desktop 15.5 Beta. Tem bastante coisa interessante chegando na distro, deixa eu contar pra você! :D
Google adiciona novas funcionalidades ao GSuite
Continue lendo

Google adiciona novas funcionalidades ao GSuite

Usuários do GSuite agora poderão desfrutar de um sistema de verificação ortográfica baseado em inteligência artificial em breve, até mesmo um sistema de correção automática. Essas e outras novidades foram trazidas pelo Google na última quinta-feira (21).