Notícias

Notebooks da Dell estão sendo vendidos com Malware de fábrica

A Dell está enfrentando alguns problemas com alguns modelos de Notebooks que estão saindo de fábrica com uma vulnerabilidade conhecida como “Superfish”, entenda.

Problemas para usuários da Dell

O Malware em questão afeta o certificado SSL que vem pré-instalado no computador com o sistema operacional Windows apenas e pode enganar o usuário que acessar qualquer site que use o protocolo de segurança HTTPS para navegado. O problema foi descoberto por um programador chamado Joe Nord e está sendo chamado de eDellRoot, o problema  é tão complicado que até mesmo a praga se reinstala no computador assim que o usuário a remove.

Uma falha deste porte pode ser usada facilmente por uma atacante para conseguir qualquer dado de login que o usuário digite em seu computador. São apenas alguns modelos específicos os afetados pelo problema:

– Toda a série Dell Inspiron 5000

– Dell XPS 15

– Dell XPS 13

Isso indica que o certificado perigoso pode estar presente em um número significativo de desktops e laptops da Dell atualmente no mercado.

Resposta da Dell

Em uma declaração, um porta-voz da Dell disse que a empresa está investigando os relatórios e analisando a falha no certificado, mas enfatizou a política da empresa de colocar o mínimo de softwares possíveis juntamente com o sistema justamente para evitar estas coisas.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!