Notícias

Mozilla desiste de vender Smartphones com Firefox OS

A Mozilla anunciou que está parando de desenvolver Smartphones com o Firefox OS, claramente o investimento não rendeu frutos e será necessário muito mais do que apenas um bom sistema e celulares de baixo custo.

O sonho do Firefox OS acabou!

O Firefox OS não será mais trabalhado para Smartphones, a experiência que a Mozilla teve neste segmento amplamente dominado por Android e iOS não foi das melhores. A anúncio aconteceu esta manhã mas a Mozilla quis deixar claro que o Firefox OS não acabou, ele simplesmente vai se focar em outro segmento.

Apesar de não ter feito sucesso nos celulares, o Firefox OS ainda pode ser uma ferramenta interessante para outros dispositivos inteligentes, como SmartTVs e outros sistemas que sejam baseados na Web.

A Mozilla parece estar passando por uma fase de adaptação e de foco, recentemente eles anunciaram também que estão abrindo mão do desenvolvimento do Thunderbind, que por sua vez tem a possibilidade de passar a integrar a comunidade LibreOffice. Desde que a Google criou o Google Chrome e deixou de investir pesadamente do Firefox para usar o seu mecanismo de buscas as receitas da fundação Mozilla caíram, não sei dizer se a empresa está passando por apuros mas foram vistas várias modificações no Firefox a fim de aumentar o faturamento, colocar anúncios patrocinados foi uma delas e vender a search engine padrão para o Yahoo também foi.

É uma pena ver um projeto tão interessante definhando, mas com este foco especial no Firefox deveremos ver um navegador ainda melhor num futuro próximo.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!