MediaTek lança uma plataforma aberta para internet das coisas

MediaTek lança uma plataforma aberta para internet das coisas

Existem muitas empresas que estão tentando puxar o setor de desenvolvimento da chamada “Internet das Coisas”, entretanto, apesar de muitas vezes os softwares utilizados serem de código aberto o a plataforma de onde eles são desenvolvidos não é,  pelo menos até a MediaTek dar início a este projeto.

Quem pretende desenvolver para a “Internet das Coisas” agora tem um novo aliado, a MediaTek acabou de anunciar uma nova plataforma para desenvolvimento deste tipo de “device”, a plataforma chama-se LinkIT Smart 7688 e é ideal para trabalhar com dispositivos avançados baseados em conexões Wi-Fi. De acordo com a MediaTek a plataforma foi pensada para trabalhar com “câmeras IP”, dispositivos de vigilância, aparelhos inteligentes e gateways de Wi-Fi que fazem o uso de serviços cloud. Você pode encontrar mais informações sobre o aparelho e também comprá-lo através deste endereço.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Positivo entra no mercado de SmartPhones
Continue lendo

Positivo entra no mercado de SmartPhones

A Positivo anunciou nesta terça-feira (4) sua entrada no mercado de celulares e smartphones, como parte da sua estratégia de diversificar fontes de receitas para fugir das margens apertadas do segmento de computadores, segundo comunicado enviado ao mercado.