Notícias

Conheça o Light Phone: Um celular do tamanho de um cartão de crédito

Onde será que a tecnologia vai chegar? Hoje você vai conhecer um aparelho extremamente compacto, tão compacto que é quase inacreditável!

O celular que você pode guardar na sua carteira

Eu gosto muito de ver pessoas desenvolvendo tecnologias novas e por conta disso volta e meia dou uma passada pelo kickstarter para ver os projetos novos.

Encontrei o Light Phone nesta busca e bem, o que posso dizer? Ele me impressionou! Acho que antes de continuar a falar sobre ele é melhor você dar uma olhada no vídeo de apresentação dele, confira:

O telefone para quando você está sem telefone

Ao contrário do que se poderia pensar, o Light Phone não parece ter a menor intenção de concorrer com o seu Smarpthone tradicional, aliás, eles deixam bem claro isso no vídeo, Smartphones, SmartWatches e outras “Smart coisas” para um lado e o Light Phone para o outro.

Light Phone

O preço de 100 dólares é bem sugestivo e ele cabe no compartimento de cartões da sua carteira, porém ele tem uma proposta que é bem diferente de qualquer outro aparelho; enquanto todos os Smartphones do mercado querem te conectar de alguma forma a tudo e todos o Light Phone quer apenas que você “viva o momento”.

A única coisa que ele faz é “ligar”, muito estranho hoje em dia um telefone que faz ligações (apenas)!

Mas foi juntamente isso que achei interessante, um telefone para ligar é algo quase tão utópico quanto um celular que manda mensagens a uns 15/20 anos atrás.

O celular só para fazer ligações e desligar você do mundo um pouco, o que você acha disso?

Veja o projeto no KickStarter.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!