LG Optimus 3D, o primeiro celular 3d da historia
Notícias

LG Optimus 3D, o primeiro celular 3d da historia

Pessoal venho lhes trazer uma novidade no mundo dos celulares, o “novo” celular da LG, seu nome já intriga de começo, e as pessoas ficam se perguntando como é, e como funciona um celular 3D. 

Aqui vai umas configurações do celular e seus aplicativos “legais”, processador de 1GHz dual core OMAP, 512MB , tela de 4,3 polegadas com resolução de 800×480,e também tem wifi, gps, camera de 5mp e flash, e outra coisa legal, você não precisa usar óculos 3D para “ver” 3D, você pode jogar, tirar fotos, gravar, tudo em 3D.

E você de estar se perguntando como ele tira fotos 3D, vou explicar, para projetar imagens 3D  o aparelho utiliza uma tecnologia chamada “barreira paralax”, que consiste de uma camada bem fina acima da tela, cheia de fendas, que dividem a luz projetada pelo LCD em 2 caminhos diferentes, ou seja, o aparelho mostra 2 imagens ao mesmo tempo, o que causa em nosso olho a ilusão de 3D. Essa mesma tecnologia é utilizada no Nintendo 3Ds.

Embora seja uma grande inovação, o sistema 3D não é lá grandes coisas. O efeito 3D desaparece com a minima inclinação da sua mão ao segurar o aparelho, ou de sua cabeça. Você precisa olhar para um ponto bem específico para ver o 3D, mas tem um efeito bem legal.

Você pode também filmar em 3D pelo celular, utilizando o sistema de duas câmeras presente no aparelho, e reproduzir suas filmagens na televisão através da conexão HDMI.

Provavelmente custará caro e não será um sucesso de vendas, mas é uma boa inciativa. Isso é bom até para o desenvolvimento da tecnologia em outros aparelhos. Aqui tem umas imagens do celular.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!