Latinoware 2020: Um evento digital de software livre

Latinoware 2020

O Latinoware é um congresso latino-americano de software livre e tecnologias abertas realizado anualmente. Em 2020 o evento será totalmente online, e contará com 3 dias de palestras sobre os mais variados assuntos.

O evento é considerado referência por trazer debates relevantes, por abrir espaço para compartilhamento de ideias e soluções para problemas do mundo real. O Latinoware também promove a integração cultural, econômica e tecnológica. E, está disponível de maneira gratuita para qualquer um que se interesse pelo assunto, independente de condição financeira.

A programação deste ano contará com as seguintes áreas:

  • Software livre;
  • Linguagens e frameworks; 
  • Infraestrutura e administração de sistemas;
  • Fórum de hardware livre;
  • Negócios;
  • LatinSec – Segurança Cibernética e da Informação;
  • LatinoEdu – Educação;
  • Social Hack;
  • Mídia e games.

Jogos no Linux

Durante todo o evento teremos uma programação especial para quem gosta de jogos. Serão 4 horas de live pela manhã e mais 4 horas pela tarde durante os 3 dias do evento, com diversos jogos diferentes. E é claro: todos eles rodando diretamente no Linux!

Entre alguns dos jogos que aparecerão por lá teremos o Overwatch, um jogo já popular nas nossas lives na Twitch. Além dele, teremos jogos indie como Among Us e Horizon Chase Turbo, e até jogos AAA como The Witcher 3 e Devil May Cry 5.

Durante as gameplays teremos sessões de perguntas e respostas sobre jogos no Linux, abordando desde as facilidades, dificuldades e quaisquer outras dúvidas que o público tiver.

Cadastre-se no evento de maneira gratuita e não perca esta oportunidade incrível. Te vejo por lá!

Talvez Você Também Goste
Deepin recebe suporte para novos Mirrors ao redor do mundo
Continue lendo

Deepin recebe suporte para novos Mirrors ao redor do mundo, inclusive do repositório oficial do Kernel Linux

A distro chinesa que agrada tantas pessoas, o Deepin, ainda tem pontos fracos quando o assunto é a velocidade de downloads de pacotes. Isso se resolve colocando mais mirrors à disposição do público, inclusive, aqui no blog temos um post que te ensina a colocar espelhos brasileiros para o Deepin, isso tende a deixar os downloads muito mais rápidos nele.