Kdenlive para Windows é lançado oficialmente

Kdenlive para Windows é lançado oficialmente

Na semana passada eu postei um vídeo no canal do blog Diolinux mostrando o Kdenlive, ainda em fase de testes, rodando no Windows, mas parece que a fase inicial de testes passou rápido e agora você já pode usar o que é considerada uma versão estável do programa.

A versão 16.12.1 do Kdenlive foi lançada há alguns dias e junto com ela nasceu a versão para Windows do aplicativo, isso pode permitir que a aplicação alcance mais usuários, até então, este excelente editor (que nós usamos para produzir o canal inclusive) estava disponível somente para Linux e Mac (via MacPorts).

O download da versão atualizada do programa para todas as plataformas podem ser feito através da página de downloads oficiais do Kdenlive, preste atenção, pois na versão do Windows é necessário baixar também o FFMpeg, conforme as instruções que você encontra na página de download também.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça o Linux Mint Serena na edição MATE
Continue lendo

Conheça o Linux Mint Serena na edição MATE

Uma nova versão do Linux Mint deverá ser liberada nos próximos dias para todos os flavors da distro. Isso significa que algumas novidades devem surgir na versão Cinnamon, MATE, XFCE e KDE. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a versão MATE.