Kaspersky descobre vírus brasileiro multiplataforma que afeta Windows, Mac e Linux

Kaspersky descobre vírus brasileiro multiplataforma que afeta Windows, Mac e Linux

“Corram para as colinas”, crackers brasileiros criaram um vírus que pode afetar qualquer plataforma computacional da atualidade (dentro de determinadas condições que vamos explicar daqui a pouco), a a ameaça foi detectada pela Kaspersky Lab.

Brasileiro é um povo criativo, até pra vírus de computador, segundo a Reuters a Kaspersky, empresa muito famosa e renomada no ramo de segurança digital, relevou ter detectado um malware feito em Java que é capaz de afetar qualquer sistema que tenha a plataforma.

Como o Java é multiplataforma isso permite um ataque a qualquer sistema que o carregue com restrições devidas para cada sistema, mas a principal ameaça é a captura de dados bancários. A forma de disseminação do vírus apelidado de “Banloader” é primariamente através de e-mail, onde os atacantes costumam mandar e-mails para as vítimas se passando por algum órgão público ou privado importante, especialmente bancos, e fazem com que as vítimas baixem um arquivo .jar que pode ser executado em qualquer máquina.

Apesar do vírus poder rodar em qualquer plataforma somente no Windows ele é autoexecutável, no Mac e no Linux o usuário deverá tomar a ação de rodá-lo, no Windows ainda aparece uma janela de confirmação para tanto.

Aqui vai uma dica de segurança pessoal, bancos e instituições como INSS, SPC, Serasa, etc, NUNCA entram em contato por e-mail para pedir para você mudar a senha da sua conta, confirmar dados ou avisar que você ganhou algo ou está em débito, antedimentos simples são feitos por telefone e coisas mais detalhadas são tratados via carta ou presencialmente, fique ligado.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Adobe quer saber: Você teria a Creative Suite do Linux?
Continue lendo

Adobe quer saber: Você teria a Creative Suite do Linux?

Muitos que começam a sua jornada no mundo Linux perguntam se as ferramentas da Adobe (Photoshop, Lightroom, Illustrator, Premiere, etc.) tem versões para o sistema, pois já estão acostumadas a usarem tais ferramentas e mudar para outra acarretaria em uma curva de aprendizado que nem todos estão dispostos a fazer
Positivo entra no mercado de SmartPhones
Continue lendo

Positivo entra no mercado de SmartPhones

A Positivo anunciou nesta terça-feira (4) sua entrada no mercado de celulares e smartphones, como parte da sua estratégia de diversificar fontes de receitas para fugir das margens apertadas do segmento de computadores, segundo comunicado enviado ao mercado.