IPv6 será lançado oficialmente nesta quarta-feira (06/06)

IPv6 será lançado oficialmente nesta quarta-feira (06/06)

Depois de anos de preparação e de uma espécie de ensaio geral no ano passado, esta quarta-feira (06/06) será lançado oficialmente o IPv6, o novo protocolo de internet que vai substituir o IPv4.

Neste dia, grandes empresas como Facebook, Cisco e Comcast vão dar o pontapé inicial para a mudança de padrão de endereços da web. A mudança foi necessária por não haver mais espaço no IPv4, que possui um limite de 4,3 bilhões de endereços.

“IPv6 está sendo ativado por mais de 1.500 sites e provedores de acesso a internet em 22 países”, comentou a Arbor Networks, empresa que monitora o tráfego global de internet

Para que a internet pudesse continuar a crescer, foi criado o IPv6, que, de acordo com a BBC, tem tanto espaço que “mesmo se todos os homens, mulheres e crianças da Terra tivessem bilhões de dispositivos cada, com endereços em IPv6, não chegaríamos nem perto do número de endereços disponíveis”.

As mudanças serão feitas de forma que não prejudiquem em nada o consumidor. Por isso mesmo, as páginas continuarão a aceitar acessos de ambos os sistemas. Para Jay Parikh, vice-presidente de engenharia de infraestrutura do Facebook, “disponibilizar permanentemente o IPv6 é vital para manter a internet aberta e as pessoas conectadas, para que os números de usuários da internet e de dispositivos continuem a crescer”.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Grid de apps do Gnome pode receber novidades
Continue lendo

Grid de apps do Gnome pode receber novidades

Recentemente abordei uma funcionalidade que está sendo implementada no grid de apps do Gnome-Shell, na qual possibilita “arrastar e soltar” as aplicações nas pastas e melhorar a organização da interface. Parece que mais novidades possam aparecer, deixando mais rico a experiência de utilização do usuário.