Google Duo
NotíciasSoftwares

Google Duo agora vai permitir até 12 participantes na mesma videochamada

Nos últimos dias a opção de home office (trabalhar em casa) surgiu para muitos brasileiros, principalmente em tempos de quarentena do coronavírus (COVID-19). Para se comunicar, as pessoas estão recorrendo aos comunicadores como WhatsApp, Telegram, Slack, MS Teams, Zoom, Google Hangout e o Google Duo, este último recebendo um ótimo upgrade. 

O anúncio foi feito pela diretora de produto e design do Google, Sanaz Ahari, nesta sexta-feira (27), no seu perfil do Twitter, com a seguinte fala:

“Somos gratos por Duo estar ajudando os usuários a ver seus entes queridos em todo o mundo. Reconhecemos que as ligações em grupo são particularmente críticas neste momento. Aumentamos as chamadas em grupo de 8 para 12 efetivos hoje. Mais estarão por vir.”

No passado, o Google aumentou o limite do Duo de quatro para oito e agora para doze participantes. Esse aumento não terá cobrança, será gratuito.

zkDrqXwcX8wfHxrehPs e2l6joQQE0yCUgZWGPj69jnSSMcxr6an3a8l1uR8VFC6lgzayrZRQKqQFbJ

Para efeito de comparação para chamada de vídeo em grupo, o Skype suporta até 50 usuários, FaceTime suporta até 32 usuários (todos tem que ter algum dispositivo Apple), Zoom que suporta até 100 participantes mas com limite em 40 minutos na versão free (a versão paga tem algumas “regalias” a mais) e o Google Hangouts Meet que suporta também até 100 participantes, mas aí você precisa ser usuário corporativo do G-Suíte.

O Google Duo você pode acessá-lo via navegador, Android e iOS (iPhone e iPad)

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum o Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa

    Notícias

    Sistema operacional de realidade virtual da Meta é aberto a outros fabricantes

    Notícias

    Firefox está refazendo o gerador de relatórios de erros em Rust