GamesNotícias

Fundador da Valve diz: “O Futuro dos Games está no Linux!”

Gabe Newell afirmou na Linuxcon que a plataforma aberta será a melhor para jogos de PC

O fundador ( guru dos games ) e idealizador da Valve, Gabe Newell, palestrou na Linuxcon sobre os games e o Linux e afirmou que o futuro dos games para Desktop está no sistema do Pinguim.

Ele se mostrou muito otimista com o trabalho da Valve com o Linux e apesar de ainda serem poucos usuários e poucos games o número é muito maior do que no ano passado por exemplo, hoje são quase 200 títulos na Steam para Linux, número que só tente a aumentar.

Segundo Gabe, a razão de se usar OpenSource é mais do que lógica, “é muito mais fácil desenvolver as coisas quando podemos ver o projeto inteiro do sistema, comentou. 

A Valve planeja lançar no futuro um console, chamado de SteamBox, para concorrer com os tradicionais PlayStation da Sony e XBox da Microsoft como o console que as pessoas desejarão ter na sua sala de estar.

Esse console deverá ser baseado em Linux pelo que ele afirmou, e usar sistemas de código livre não é ideia só da Valve, o próprio PlayStation 3 roda uma versão modificada do FreeBSD e outros softwares de código fonte aberto.

De qualquer forma a vinda de desenvolvedores de games para o Linux mexe muito mais do que se possa imaginar, aumentando a qualidade dos drivers de vídeo, fazendo que o o desempenho em hardwares diversificados melhore muito mais, hoje em dia tudo mudou muito, ainda lembro do tempo em que para usar Linux era preciso escolher com calma as peças do computador.

É muito bom ver que empresas grandes estão olhando para o Linux como algo mais do que um servidor estável.

Nós aqui do Diolinux adoramos games e levamos isso muito à sério, destes quase 200 games para Linux da Steam muitos deles você pode encontrar aqui com resenhas detalhadas sobre cada um e dicas para jogar. 

Este ano para provar que é possível jogar no Linux criamos um canal no YouTube com dicas e tutoriais mas acima de tudo games ( muitos games ), seria ótimo ter você conosco em um nos primeiros ( se não o primeiro ) canal gamer Linux do Brasil, conheça e inscreva-se aqui!

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!