Firefox OS: O próximo passo é lançar um Tablet – diz Mozilla

Firefox OS: O próximo passo é lançar um Tablet - diz Mozilla

Fundação Mozilla querendo entrar de vez no mercado móvel

Não satisfeita com “apenas” o lançamento do primeiro Smartphone com Firefox OS, a Mozilla já anuncia que almeja vôos mais altos com o sistema operacional móvel.

Agora que a primeira que a primeira parte do trabalho, disponibilizar um Smartphone com Firefox OS no mercado está concluída, a Mozilla já volta suas atenções para o mundo dos Tablets.

A Foxconn planeja contratar entre 2 mil e 3 mil engenheiros para o desenvolvimento de software e produtos para o Firefox OS. Ela não venderá aparelhos diretamente aos consumidores, mas irá oferecê-los a seus clientes, que podem produzí-los com sua marca própria e colocá-los nas lojas.

Neste vídeo abaixo podemos ver o anúncio do desenvolvimento, não foi dito quando o aparelho estará disponível, mas foi dito que em breve eles terão novidades, veja:

A Mozilla vem se movendo rápido para desenvolver novas tecnologias como o Firefox OS, perante a esse anúncio você deve se perguntar e o Ubuntu Touch? Cadê ele?

Ao contrário da Mozilla, a Canonical está demorando para deixar a versão móvel do Ubuntu pronta para o uso, será que isso não vai prejudicar a ascensão do mercado do Ubuntu?

Não temos mais detalhes sobre o Tablet da Mozilla portanto, só nos resta esperar, mas se a versão para Tablet seguir a mesma tendência e velocidade do Smartphone logo teremos notícias.

Fonte.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
GOG chega ao Brasil e a todo vapor
Continue lendo

GOG chega ao Brasil e a todo vapor

Pois é galera; parece que a GOG está descobrindo o mercado brasileiro. Para quem curte games (e isso é uma coisa que a maioria curte muito), a empresa de jogos clássicos, GOG, anunciou que está chegando ao Brasil e partindo para o arrebento com tudo.