Notícias

Mozilla quer te dar uma navegação realmente anônima na internet através do Firefox

Você preocupa-se muito com a sua privacidade na internet? Se a repostar for sim prepare-se, pois o Firefox será o seu melhor amigo.

Futuras versões do Firefox poderão trazer uma nova funcionalidade

A Mozilla está tentando implementar melhorias no Firefox para aprimorar a função de não rastreamento dentro dos sites. O recurso é ainda experimental e é feito para bloquear rastreamentos feitos a partir de cookies e impressões de navegação.

O recurso disponível no Firefox Developer Edition para Windows, Mac e Linux, e no Firefox Aurora para Android, segundo a Mozilla.

Leia também: Aprenda a instalar o Firefox Developer Edition no Ubuntu

O serviço de navegação ainda mais anônima ainda está em fase alpha mas é possível que o mesmo seja incorporado em versões futuras do browser. Por conta das funções do serviço alguns sites que usem muitos dados podem não carregar corretamente, entretanto, a Mozilla dará ao usuário a possibilidade de desabilitar o mesmo em páginas específicas.

Essa melhorias também tem a intenção de identificar plugins inseguros que poderiam instalar malware para coletar informações de browsers.

Como diz o lema da Mozilla, parece que eles sempre estão tentando tornar a internet um lugar melhor. O que você achou da novidade?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Valkey, a alternativa do Linux ao Redis

    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug