NotíciasSoftwares

Firefox 22 lançado com suporte a WebRTC nativo

Nova versão do navegador da raposinha acaba de sair do forno!

O Popular navegador Firefox acaba de ganhar uma nova versão, segundo o lançamento da Mozilla o novo navegador, na versão 22, agora tem suporte a nova tecnologia WebRTC e uma melhora considerável em games online que façam uso de gráficos 3D para games.

Mas o que é WebRTC?

O projeto conhecido como WebRTC, baseado na comunicação em tempo real, era de código aberto pelo Google. 

Basicamente, para os mortais, é uma maneira de fazer chamadas de áudio e vídeo através do navegador sem fazer uso de plugins, já existem alguns sites onde é possível fazer isso como o codassium.com e o apprtc.appspot.com que permitem que o usuário faça video chamadas sem gastar nenhum sentando, serviços como este prometem aposentar o Skype não acham?

BananaBread um game parecido com Quake que roda direto do navegador sem plugin nenhum

Além do WebRTC o novo Firefox trabalha melhor com a Unreal Engine 3 para um melhor suporte a gemes 3D baseados em Web como o BananaBread.

Download do Firefox 22

O novo Mozilla Firefox está disponível diretamente do site da Mozilla, basta você acessar este link. Se você usa o Ubuntu ou outra distro baseada em poucas horas ele já deve estar disponível nas suas atualizações do sistema, não se preocupe. =)

Uma outra novidade muito esperada é a nova interface Australis, mas essa a Mozilla já anunciou que sairá somente na versão 25 do navegador.

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!