Usuários do Facebook caem em outro golpe, desta vez no sorteio de um Galaxy SIII

Usuários do Facebook caem em outro golpe, desta vez no sorteio de um Galaxy SIII

Depois de caírem no golpe do sorteio de “10 iPads de 2ª geração” e do sorteio de 14 iPhones 4S, alguns usuários do Facebook “decidiram” se render a mais uma farsa. Desta vez, o atrativo era um Galaxy SIII. A mensagem tinha uma foto do aparelho juntamente com a frase: “Quer ganhar esse lindo Galaxy SIII? Basta Compartilhar no seu mural e Curtir a pagina Android. O sorteio será realizado dia 22-09 aqui mesmo na nossa página no Facebook, as 18:00″.

De acordo com a assessoria de imprensa do Google Brasil, a página do Android que precisa ser curtida não é oficial. Mesmo assim, a página já foi curtida mais de 1.300 vezes e a foto do falso sorteio teve 9 mil compartilhamentos. Até a foto utilizada no anúncio não é original, uma vez que foi retirada de um review do aparelho feito por um site americano.

Grandes empresas como o Google, Samsung e Apple não fazem esse tipo de promoção em redes sociais. Ao encontrar sorteios deste tipo é melhor desconfiar. O próprio Facebook pede que ao desconfiar de algum conteúdo na rede social, que o usuário denuncie-o.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
"Arrastar e Soltar" apps para pastas, pode estar chegando ao Gnome-Shell
Continue lendo

“Arrastar e Soltar” apps para pastas, pode estar chegando ao Gnome-Shell

O Gnome-Shell não é conhecido por embarcar incontáveis recursos em seu ambiente, essa fama fica com o Plasma do KDE, muitas vezes sua simplicidade demasiada pode não agradar todo tipo de usuário. Seu menu de aplicativos é composto por uma grade de apps, e alguns estão em pastas, porém, o usuário não tem a liberdade de criar novas pastas ou adicionar apps as existentes (ao menos não por padrão).