Usuários do Facebook caem em outro golpe, desta vez no sorteio de um Galaxy SIII
Notícias

Usuários do Facebook caem em outro golpe, desta vez no sorteio de um Galaxy SIII

Depois de caírem no golpe do sorteio de “10 iPads de 2ª geração” e do sorteio de 14 iPhones 4S, alguns usuários do Facebook “decidiram” se render a mais uma farsa. Desta vez, o atrativo era um Galaxy SIII. A mensagem tinha uma foto do aparelho juntamente com a frase: “Quer ganhar esse lindo Galaxy SIII? Basta Compartilhar no seu mural e Curtir a pagina Android. O sorteio será realizado dia 22-09 aqui mesmo na nossa página no Facebook, as 18:00″.

De acordo com a assessoria de imprensa do Google Brasil, a página do Android que precisa ser curtida não é oficial. Mesmo assim, a página já foi curtida mais de 1.300 vezes e a foto do falso sorteio teve 9 mil compartilhamentos. Até a foto utilizada no anúncio não é original, uma vez que foi retirada de um review do aparelho feito por um site americano.

Grandes empresas como o Google, Samsung e Apple não fazem esse tipo de promoção em redes sociais. Ao encontrar sorteios deste tipo é melhor desconfiar. O próprio Facebook pede que ao desconfiar de algum conteúdo na rede social, que o usuário denuncie-o.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!