Notícias

Daydream é a nova plataforma da Google para realidade virtual

A Google anunciou em sua conferência Google I/O 2016 a plataforma Daydream, ela será uma forma dos desenvolvedores integrarem conteúdos de realidade virtual ao Android N.

As empresas de tecnologia estão correndo muito atrás de uma boa experiência com realidade virtual e com a Google não é diferente, a empresa desenvolveu uma nova plataforma que se integrará ao novo Android N e permitirá que os fabricantes de hardware criem suas próprias experiências em VR.

Google Daydream

Apesar da nova versão do Android trazer a possibilidade do uso da Daydream, apenas Smartphones que possuírem certos componentes,  como sensores específicos, poderão utilizar a tecnologia de maneira satisfatória.

Google Daydream

A Google pretende integrar o Android com a realidade virtual em várias de suas aplicações, como o YouTube, Google StreetView, Play Store e outros no futuro. Alguns parceiros da empresa que começarão a produzir conteúdo interativo são a Netflix, HBO e CNN.

Dentre os parceiros fabricantes de hardware confirmados para investir na Daydream estão a Samsung, HTC, LG, Xiaomi, Huawau, ZTE, ASUS e Alcatel.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!