Censura na Internet entra em Vigor na Rússia

Censura na Internet entra em Vigor na Rússia

Uma polêmica lei que propõe a criação de uma ‘lista negra’ com os sites proibidos para os cidadãos russos entrou em vigor nesta segunda-feira (30/7). 

Vladmir Putin

A nova legislação foi promulgada pelo presidente Vladimir Putin e publicada no Diário Oficial de hoje, exigindo que sites com informações consideradas danosas – pedofilia, drogas e suicídio – sejam fechados pelos seus proprietários ou pelos próprios provedores. O projeto diz que se o site não for tirado do ar pelo seu dono depois de 24 horas do recebimento do aviso, o governo fica autorizado a barrar o seu acesso para os 145 milhões de habitantes do país.

A Duma – câmara baixa do Parlamento russo – já havia aprovado a mudança de ‘Lei da Informação’ no último dia 11/07, autorizando a filtragem de sites da internet pelo governo. Críticos do projeto afirmam que os políticos russos usaram os sites “extremistas” como pretexto para a criação de um modelo oficial de censura, que poderia inclusive abranger páginas de manifestantes políticos. Recentemente, a Wikipédia do país decidiu sair do ar por um dia em protesto contra a nova lei.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Vem aí, as versões personalizadas do Raspberry Pi
Continue lendo

Vem aí, as versões personalizadas do Raspberry Pi

O Raspberry Pi é popular até no mundo inteiro. A gama de aplicações que o computador do tamanho de um cartão de crédito proporciona acabou por popularizá-lo no mundo e por dar origem a seus descendentes. Acompanhe aqui no Diolinux essa novidade.
GNOME Shell sem driver 3D
Continue lendo

GNOME Shell sem driver 3D

A experiência padrão do GNOME 3 - a partir da versão 3.4 - está disponível para todos (ou quase todos), independentemente do hardware ou driver suportar 3D ou não.