Notícias

Desenvolvedora de games brasileira torna-se Epic Games Brasil

AQUIRIS é uma importante desenvolvedora de jogos brasileira, criadora de jogos, como Wonderbox e a franquia Horizon Chase. A Epic Games iniciou seus investimentos na AQUIRIS no início de 2022 e agora os estúdio brasileiro inicia o processo de fusão com a multinacional sob o título de Epic Games Brasil

O que mudará com a Epic Games Brasil?

Segundo o anúncio feito pela Epic Games, a empresa brasileira continuará responsável pelos seus próprios jogos, além disso, também contribuirá com o contínuo desenvolvimento do jogo Fortnite, utilizando a Unreal Engine. A AQUIRIS, sediada na cidade de Porto Alegre é o primeiro estúdio da Epic Games localizado na América Latina e segundo Mauricio Longoni, CEO do estúdio, esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina e agora, integrar a Epic, dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria.

Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, diz que está animado com a fusão e espera que a criação da Epic Games Brasil seja um meio de acessar o talento oferecido pela região, ajudando a marcar presença na América Latina.

Conheça mais sobre a Aquiris

Fundada em 2007, antes da popularização dos smartphones, por Amilton Diesel, Mauricio Longoni e Israel Mendes, a empresa começou a desenvolver projetos de realidade virtual e advergames, jogos feitos para divulgação de marcas, eventos ou serviços. Hoje, com uma equipe contendo mais de 100 membros espalhados pelo país, é um dos principais estúdios de jogos da América Latina. 

A AQUIRIS desenvolve jogos independentes e em conjunto com outras empresas, para computadores, celulares e consoles. Nesse meio tempo, fez parceria com a Cartoon Network, com a qual criou títulos como CN Superstar Soccer e The Great Prank War. Junto à Warner, produziu um dos seus principais games, Looney Tunes: World of Mayhem.

Desenvolvedora de games brasileira torna-se Epic Games Brasil estudio
Desenvolvimento de Looney Tunes: World of Mayhem. Fonte: AQUIRIS

Quer ficar ainda mais inteirado sobre as principais notícias do mundo da tecnologia? Assine a nossa newsletter!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!