NotíciasSoftwares

Atualização do Virtual Box 4.1.20

No total, a décima atualização para o branch 4.1.x do aplicativo de virtualização desktop da Oracle corrige mais de 20 bugs; alguns deles poderiam causar travamentos ao, por exemplo, executar máquinas virtuais (VMs) sem virtualização de hardware ou restaurar um snapshot antigo.Enquanto os usuários esperam a publicação da versão 4.2 do sistema de virtualização desktop, os desenvolvedores do VirtualBox liberaram a atualização 4.1.20 com correções que melhoram sua estabilidade e retificam várias regressões.

Para hosts do Mac OS X, o VirtualBox 4.1.20 inclui adaptações para o Mountain Lion 10.8. O Linux Installer foi atualizado para trabalhar melhor com o Gentoo Linux, enquanto o Guest Additions para Linux traz correções de compilação para os kernels do Linux 3.5-rc1 e 3.6-rc1, e versões 6.3 do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e CentOS. Outras mudanças incluem correções para hosts do Solaris e para o instalador do Solaris. Os desenvolvedores alegam que, para novas VMs, o clipboard foi desabilitado por padrão.

No início do mês, o projeto lançou o primeiro beta do VirtualBox 4.2. O novo branch traz várias melhorias e novas funcionalidades, como um novo “expert mode” para wizards, melhor suporte para Windows 8 e a opção de modificar algumas configurações enquanto uma VM está sendo executada.

Mais informações sobre a atualização, incluindo uma lista completa de correções, podem ser encontradas no change log. O VirtualBox 4.1.20 pode ser baixado para Windows, Mac OS X, Linux e Solaris.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!