NotíciasAMD

AMD tem código-fonte de GPUs roubado e exposto no Github

A AMD informou em uma nota que em dezembro de 2019, eles foram contatados por alguém que dizia ter acesso a códigos sigilosos referentes a produtos atuais e futuros da empresa, e alguns destes códigos foram divulgados recentemente no Github.

O código em questão já foi derrubado pelo próprio Github após uma notificação de DMCA (Digital Millennium Copyright Act, ou em outras palavras, lei de direitos autorais), porém o invasor ainda possui códigos que não foram disponibilizados.

Apesar disso, a AMD informa que estes códigos não são a parte fundamental da competitividade da empresa, e que isso não afeta a segurança dos produtos.

Segundo o Torrentfreak, que afirma ter entrado em contato com a invasora, os produtos atingidos por este vazamento são as GPUs Navi (série RX) e Arden, que serão utilizadas no futuro Xbox Series X.

Ela informa que o código foi encontrado em um computador/servidor desprotegido, através de alguns exploits. Depois de um tempo, os arquivos foram encontrados, sem nenhum tipo de criptografia.

Contrariando a nota da AMD, a invasora disse que não tentou entrar em contato com a AMD, já que segundo ela, eles iriam apenas processá-la ao invés de admitir o erro.

A invasora também está tentando vender o código que obtém, e que segundo ela foi avaliado em U$100 milhões. Se ela não encontrar nenhum comprador, ela informa que irá vazar todo o restante do código.

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!

Fontes: Tecnoblog e Torrentfreak

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!