Amazon cria plataforma de vídeos para concorrer com o YouTube
Notícias

Amazon cria plataforma de vídeos para concorrer com o YouTube

Finalmente uma grande empresa está criando uma plataforma que poderá ser capaz de concorrer com o YouTube. Apesar do Facebook também ter investido em vídeos nos últimos meses, até mesmo com recursos de livestream, o fato da monetização ser inexistente no Facebook afasta os produtores de conteúdo, algo que Amazon pretende fazer muito diferente.

O Amazon Video Direct, (um nome não tão bom, na minha opinião) é o serviço que a Amazon está desenvolvendo para ser uma plataforma concorrente com o YouTube.

Um dos diferenciais em relação ao YouTube é que a Amazon já começou o seu produto com muitas possibilidades de monetização, coisas que o YouTube só vem pensando agora, com o YouTube Red e o YouTube Unplugged.

O serviço da Amazon poderá ser utilizado por grandes estúdios e por produtores de conteúdo regulares, como os YouTubers, para criar conteúdo monetizado normalmente, como no YouTube, mas já vai dispor de ferramentas para criar conteúdo por assinatura ou a possibilidade de vender vídeos, vender conteúdo, como cursos por exemplo.

Embora seja difícil estimar o sucesso que a plataforma terá, a prerrogativa é deveras interessante. O YouTube vem reinando absoluto neste segmento há alguns anos já e uma concorrência é sempre bem-vinda, assim ambos os produtos podem crescer com maior velocidade.

Pelo que eu pude ver o serviço ainda não está disponível para o Brasil, pelo menos no momento desta matéria, você pode criar o seu cadastro no serviço aqui.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!