Alternativa ao Adobe Flash Professional para Linux, conheça o Synfig Studio
NotíciasSoftwares

Alternativa ao Adobe Flash Professional para Linux, conheça o Synfig Studio

Conheça agora a melhor alternativa grátis ao Adobe Flash Professional para Linux, uma suite completa para você trabalhar com animações em 2D.

A melhor alternativa ao Adobe Flash Professional para Linux

Durante anos a Adobe enraizou-se no mercado de produção de conteúdo audiovisual com seus vários programas voltados para este fim. O Adobe Flash Professional (não confunda com o plugin) é um destes softwares “medalhões” no mercado de animações, foi usado também por muito tempo para construir partes animadas de sites e com o tempo foi perdendo a preferência neste setor.

 Hoje em dia ele é muito utilizado para produções artísticas, porém, ele não está disponível para Linux, mas não é por conta desta ausência que você não terá ferramentas para trabalhar animações, tudo isso graças ao Synfig.

Synfig Studio – Alternativa ao Flash Professional

O Synfig Studio é um programa open source para animação 2D projetado para se ruma solução poderosa para criar animações de qualidade até mesmo cinematográfica usando vetores e mapas de bits.

Alternativa ao Adobe Flash Professional

Com o Synfig você consegue eliminar, se quiser, a edição quadro a quadro permitindo uma economia de tempo na produção do seu trabalho, ideal para ser usado caso você esteja em um projeto com poucas pessoas, poucos recursos e principalmente tempo.

 Synfig Studio está disponível para Windows, Linux e Mac OSX.

Instalação do Synfig Studio

Você pode baixar o Synfig Studio sem maiores problemas no site do projeto para Windows, Mac e Linux, mas para o Ubuntu e boa parte das distros Linux você pode instalar via repositório oficial, procure por Synfig na Central de Programas do Ubuntu.

Leia também:

Alternativa ao Corel Draw para Linux

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!