Alternativa ao Adobe Flash Professional para Linux, conheça o Synfig Studio

Alternativa ao Adobe Flash Professional para Linux, conheça o Synfig Studio

Conheça agora a melhor alternativa grátis ao Adobe Flash Professional para Linux, uma suite completa para você trabalhar com animações em 2D.

A melhor alternativa ao Adobe Flash Professional para Linux

Durante anos a Adobe enraizou-se no mercado de produção de conteúdo audiovisual com seus vários programas voltados para este fim. O Adobe Flash Professional (não confunda com o plugin) é um destes softwares “medalhões” no mercado de animações, foi usado também por muito tempo para construir partes animadas de sites e com o tempo foi perdendo a preferência neste setor.

 Hoje em dia ele é muito utilizado para produções artísticas, porém, ele não está disponível para Linux, mas não é por conta desta ausência que você não terá ferramentas para trabalhar animações, tudo isso graças ao Synfig.

Synfig Studio – Alternativa ao Flash Professional

O Synfig Studio é um programa open source para animação 2D projetado para se ruma solução poderosa para criar animações de qualidade até mesmo cinematográfica usando vetores e mapas de bits.

Alternativa ao Adobe Flash Professional

Com o Synfig você consegue eliminar, se quiser, a edição quadro a quadro permitindo uma economia de tempo na produção do seu trabalho, ideal para ser usado caso você esteja em um projeto com poucas pessoas, poucos recursos e principalmente tempo.

 Synfig Studio está disponível para Windows, Linux e Mac OSX.

Instalação do Synfig Studio

Você pode baixar o Synfig Studio sem maiores problemas no site do projeto para Windows, Mac e Linux, mas para o Ubuntu e boa parte das distros Linux você pode instalar via repositório oficial, procure por Synfig na Central de Programas do Ubuntu.

Leia também:

Alternativa ao Corel Draw para Linux

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Sistema de arquivos ZFS parece estar chegando ao instalador do Ubuntu 19.10
Continue lendo

Sistema de arquivos ZFS parece estar chegando ao instalador do Ubuntu 19.10

A Canonical vem trabalhando em sua versão de curto período de suporte, o Ubuntu 19.10, e experimentando algumas tecnologias. Recentemente a polêmica decisão do fim do suporte aos pacotes 32 bits repercutiu bastante, algo planejado para o Ubuntu 19.10 e no final a empresa acabou voltando em sua decisão. No entanto, passos importantes estão sendo dados em seu sistema, e o suporte em testes para o ZFS é um deles.