Notícias

Duas tecnologias inovadoras que você vai querer no seu Smartphone

Essa semana foram publicadas duas notícias sobre tecnologia de Smartphones que se tornarão a ambição de todos os usuários.

Duas tecnologias que você vai querer no seu bolso

Hoje vivemos inseridos na tecnologia, muito mais do que podemos imaginar, mas se deixarmos a nossa imaginação voar sem precisar respeitar a “realidade” podemos pensar em tecnologias tão avançadas que seriam dignas de um filme de ficção.

Nem sempre a nossa imaginação acompanha a tecnologia e ela acaba nos surpreendendo.

Carregamento de bateria via Wi-Fi

A primeira novidade se trata de roteadores que recarregarão as baterias de nossos Smartphones através do Wi-Fi.

Essa tecnologia já é esperada e me lembro que já ouvia rumores dela em 2007. Agora a ideia começa a concretizar-se.

Muitas empresas estão trabalhando para poderem ter dispositivos com tal tecnologia, como a Energous, ele utiliza energia das ondas de rádio frequência que são enviadas e recebidas pelos Smartphones.

WkOMSDjeQCfCDBpLcck8vK2jPZHkz3UnvvJQH1pq5eB3M67NKordcG8mROWNrYYmDa hJIZVkwmQbP4ImsNDU

A Nikola Labs criou um case que armazena energia não aproveitada quando os Smartphones buscam por sinal de uma rede sem fio, convertendo esse sinal diretamente em energia, desta forma carregando a bateria do aparelho.

A Nikola Lab prevê que seus “SmartCases” estejam disponíveis no final de 2015, já os da Energous ainda estão em fase de testes e provavelmente estarão no mercado em breve.

Dicas sobre como aproveitar melhor bateria do Smartphone já foram dadas também aqui no Diolinux

Smartphones que consertam-se sozinhos

A segunda tecnologia trata-se de telas para Smartphones auto-reparáveis. Quem ganha com o serviço de substituir telas de Smartphone pode ficar surpreso com uma possível falta de clientes, pois os cientistas e pesquisadores da universidade de Bristol, sob a liderança do professor Duncan Wass , desenvolveram uma tela que será (digamos) inquebrável. Afirmam que essa tecnologia será notória nos próximos cinco anos.

GrxQBVDP0mKo 03hONMzYXetjQMYXhG9CWZXbotj4n pYnWxYfklKFU1LYxHPxAYZi8JHAL7rSO9BUZNGMxosS3296s9jPSWD6FZAcmb7ghLjANrp5 DXhbGundqWiZlPTvM UFI

Logicamente a tecnologia será aproveitada em outros equipamentos do nosso cotidiano, como: Para-brisa de veículos, capacete de ciclistas, janelas de casas, espelhos, vidros de aviões entre outras coisas.

Esse vidro é composto por vários materiais químicos carbônicos que contem minúsculas micro-esferas. Quando o vidro se quebra, uma substância liquida é liberada e assim ocorre a reação química que preenche o local danificado (é visível ao relatar que essa tecnologia de auto-reparo foi inspirada no corpo humano).

Desta forma você não precisará preocupar-se muito com as possíveis quedas do seu Smartphone fujão que insiste em cair do seu bolso. 

Fonte: Science Alert

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!