Screencastor, uma nova ferramenta para gravar o desktop no Ubuntu

Design sem nome 7 pdf

Uma aplicação simples e cheia opções de configuração

Pois bem, depois que entrei nessa jornada de fazer vídeos para o Youtube este tipo de aplicação esta me chamando a atenção.

Até o momento a melhor aplicação que encontrei para o serviço é o Kazam Screencaster e uso ele normalmente, mas acontece que ele se torna um pouco pesado para gravar determinados conteúdos que exigem mais da placa de vídeo como jogos, e é aí que se encaixa o ScreenCastor.

ScreenCastor

O ScreenCastor é uma aplicação francesa desenvolvida para GNU/Linux, mais especificamente para o Ubuntu e consequentemente o Linux Mint que permite que você grave a tela em diferentes formatos e usando diferentes plugins para tal.

O programa se baseia no FFMPEG e um script com variáveis que podem ser alteradas graficamente, assim você pode configurar absolutamente tudo o que quiser.

Você consegui inclusive gravar som com ele, escolhendo dentre os vários dispositivos de gravação, como microfone interno e externo.

Instalação do Screencastor no Ubuntu e no Linux Mint

Abra o terminal e cole os seguintes comandos sequencialmente:

sudo apt-add-repository ppa:hizo/screencastor
sudo apt-get update
sudo apt-get install ffmpeg
sudo apt-get install screencastor

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
LibreOffice lança aplicativo para o Ubuntu Phone
Continue lendo

LibreOffice lança aplicativo para o Ubuntu Phone

Aos poucos o Ubuntu Touch vai ganhando mais aplicativos e com certeza na escalada para ter uma biblioteca maior de opções o apoio das aplicações que o Ubuntu ajudou a popularizar será de grande valia, agora os usuários do LibreOffice poderão usar uma aplicação para visualizar documentos nos Ubuntu Phones.