Clear Linux Project quer saber como você usa o seu Linux

Clear Linux Project quer saber como você usa o seu Linux

O pessoal do Clear Linux Project , distro mantida pela equipe open source da Intel, quer saber melhor como você usa o Linux no seu dia a dia.      

Há uns 2 meses estava “navegando” no Twitter, e me deparo com um tweet do  Clear Linux Project pedindo para que os usuários preenchessem um formulário, para dizer como utilizavam o Linux e quais ferramentas utilizavam e afins. Achei a iniciativa muito legal, participei da pesquisa e dai me veio uma ideia (💡). Por que não tentar trazer essa pesquisa para o público do Diolinux?  

Aí percebi que a pesquisa estava em Inglês, e muitos dos leitores não tem domínio deste idioma, pensando nisso, comecei a procurar uma forma de entrar em contato com alguém da equipe do Clear Linux.  

Por uma ”coincidência” (o algoritmo do Twitter é porreta 😁😅), acabei “achando” a Beatriz Palmeiro, uma brasileira que é Community Manager and Developer Advocate do Clear Linux Project. Comecei a seguir ela no Twitter e perguntei em uma postagem se poderia trocar uma ideia via DM. Ela foi muito solicita e depois de uma breve conversa por lá, trocamos alguns e-mails. Nesses e-mails, ela me apresentou ao Fabricio Novak, que é UX designer e brasileiro que também está envolvido no projeto.  

Depois de uma breve apresentação da minha parte, perguntei se teria como ter uma versão em pt-br para que eu pudesse divulgar. Eles falaram-me que infelizmente não havia essa possibilidade, mas que eles ainda poderiam disponibilizar a pesquisa em Inglês, para que fosse traduzida. Assim foi feito.  

A tradução foi feita em conjunto com Dio e disponibilizado no Google Forms, com o aval da Beatriz e do Fabricio.  

Com isso, convido você a participar da pesquisa e ajudar o Clear Linux Project a entender o usuário Linux brasileiro.   

Você pode responder a pesquisa clicando logo abaixo (Pessoal do Clear Linux Project vai estar acompanhando as respostas também) : http://bit.ly/2x99eUM

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Novos Mac Mini com chip T2 bloqueiam Linux
Continue lendo

Novos Mac Mini com chip T2 bloqueiam Linux

Os novos “Mac Mini” da Apple estão vindo com os novos chips de segurança T2, e dentro das novidades estão a criptografia APFS no sistema de armazenamento, validação do Secure Boot e UEFI, manipulação do ID Touch, entre outras funcionalidades.