Linux é utilizado no Banco do Brasil #EuViLinux

Linux é utilizado no Banco do Brasil

Voltamos com um novo capítulo da nossa série, #EuViLinux, a série tem o objetivo de mostrar o quanto o Linux está presente no nosso dia a dia nos lugares que menos esperamos, a contribuição de hoje foi feita pelo nosso leitor Alex Pelegrini.

Se você quiser participar também deste quadro, tire algumas fotos de onde  você flagrou o Linux sendo utilizado e mande para o nosso e-mail, segue abaixo a mensagem enviada pelo Alex.

“Boa Tarde Dionatan, tudo bem?

Sou o Alex Pelegrini de São Bernardo do Campo – SP e hoje quero contribuir com o #euvilinux.

Estava eu no Banco do Brasil, esperando a minha vez, quando olhei para o painel de senhas e o mesmo estava reiniciando, como foi muito rápido não consegui tirar a foto do boot, mas “eu vi Linux” rsr. Consegui tirar uma foto do painel onde consta a informação “GNU/Linux”. 

Essa ideia de criar a série #euvilinux é ótima, pois é possível ver e provar que o linux é usado em vários lugares.

Obs: As fotos não estão em uma resolução boa, mas é possível ver.

Muito Sucesso Dio.

Atenciosamente,

Alex Pelegrini

LPIC-1, ITIL Foundation, EXIN ITSM Foundation”

Queremos agradecer ao Alex pela colaboração e te incentivar para que você faça o mesmo, o Banco do Brasil já foi notícia aqui do blog por conta da grande economia que foi feita na instituição por  conta da adoção de software aberto, você pode saber mais clicando aqui.

Até a próxima!

Talvez Você Também Goste
Ubuntu é um sistema seguro?
Continue lendo

Ubuntu é um sistema seguro?

Não é difícil encontrar usuários que descobriram o Linux através do Ubuntu, por ser uma das distribuições Linux mais famosas do mundo, o sistema da Canonical é sinônimo de Linux para muitos usuários, e não apenas utilizadores comuns, englobando vários profissionais de TI, porém em tempos que a questão segurança vem como pauta obrigatória, será que o Ubuntu é uma alternativa segura? É isso que vamos falar a seguir.