CodeWeavers consegue rodar o DirectX11 no Linux

CodeWeavers consegue rodar o DirectX11 no Linux

Enquanto o Vulkan não chega, uma das empresas que mais colabora para o projeto Wine, a CodeWeavers, conseguiu compatibilizar o DirectX11 com o Linux e com o Mac.

A CodeWeavers postou em seu blog oficial os primeiros exemplos de games rodando com o DirectX11 da Microsoft, algo bastante interessante, especialmente para quem quer jogar alguns games no Linux que atualmente só estão disponíveis para Windows.

O anúncio comenta que o porte ainda não está completo mas alguns títulos já estão rodando de acordo, as modificações que permitirão que o Wine rode jogos e aplicativos que usam o DX11 chegará em breve ao CrossOver, a versão paga do Wine, e ao Wine também em lançamentos futuros.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Revelados os wallpapers ganhadores do concurso do Ubuntu
Continue lendo

Revelados os wallpapers ganhadores do concurso do Ubuntu

Não faz muito tempo em que anunciamos o início do concurso que escolheria os wallpapers da próxima versão do Ubuntu. Uma oportunidade e tanto para designers experientes ou até mesmo novatos, uma forma de poder demonstrar um pouco de seu trabalho, contribuir, quem sabe receber olhares e potenciais clientes.
"Arrastar e Soltar" apps para pastas, pode estar chegando ao Gnome-Shell
Continue lendo

“Arrastar e Soltar” apps para pastas, pode estar chegando ao Gnome-Shell

O Gnome-Shell não é conhecido por embarcar incontáveis recursos em seu ambiente, essa fama fica com o Plasma do KDE, muitas vezes sua simplicidade demasiada pode não agradar todo tipo de usuário. Seu menu de aplicativos é composto por uma grade de apps, e alguns estão em pastas, porém, o usuário não tem a liberdade de criar novas pastas ou adicionar apps as existentes (ao menos não por padrão).