A história de pessoas que usam Linux no dia a dia

A história de pessoas que usam Linux no dia a dia

Hoje vamos conhecer um pouco melhor as pessoas que usam Linux em suas tarefas cotidianas para executar os mais variados trabalhos, confira agora no DioCast.

Onde e como o Linux é utilizado?

É com muito prazer que lhes trago mais um episódio do nosso tradicional DioCast, o terceiro episódio pelo YouTube, desta vez com algo especial e bem diferente.

No episódio de hoje nós tivemos a companhia de vários leitores do blog e inscritos do canal para um bate papo descontraído sobre Linux.

O mais legal de tudo, à meu ver, é como as pessoas utilizam o Linux, boa parte delas trabalha com coisas bem diferentes e não necessariamente fazem parte da área de T.I., o papo foi muito divertido e interessante, confira!

Eu gostei tanto deste modelo com a participação de vocês que pretendo fazer mais vezes, pelo menos uma vez por mês.

Curtiu o papo? Que tal participar do próximo hein? Fique ligado nas nossas redes sociais postamos as novidades e os convites para o DioCast por lá.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como configurar discos e partições no Linux usando FSTAB
Continue lendo

Como configurar discos e partições no Linux usando FSTAB

Quando eu estava aprendendo Linux, lembro de ter lido em algum lugar algo que dizia: "No Linux tudo são arquivos". E querendo ou não, de fato, toda a configuração do sistema, de forma geral, é feita através de "simples" arquivos de textos, configurados de forma a fazer tudo o que você vê na sua tela funciona como se deve. Um desses arquivos é o FSTAB (File Systems Table).
Tudo o que você precisa saber sobre computação forense
Continue lendo

Tudo o que você precisa saber sobre computação forense

Vamos falar agora de um segmento que está ainda em desenvolvimento no Brasil mas que cresce de maneira vertiginosa, especialmente por necessidade. Falamos com Renan Cavalheiro, um dos especialistas no segmento no Brasil em nosso DioCast, ele explicou como o ramo funciona e deu várias dicas legais para quem deseja começar no setor.