KDE 5 será o padrão no Kubuntu 15.04

KDE 5 será o padrão no Kubuntu 15.04

O próximo lançamento do Kubuntu trará o tão esperado KDE 5 para o desktop nos usuários, veja mais detalhes na matéria:

Próxima versão do Kubuntu trará o novo KDE Plasma 5

Alguns usuários estavam esperando o novo KDE já para o Kubuntu 14.10 mas isso acabou não acontecendo mas hoje para alegria dos usuários da distro Jonathan Riddell, atual líder do projeto Kubuntu, anunciou que a próxima versão do sistema que sairá em Abril do ano que vem virá com o KDE 5 como ambiente padrão.

O Kubuntu será a primeira grande distro a trazer o ambiente por padrão, apesar de ter sido lançado ele ainda contém bugs que devem ser corrigidos nestes meses que separam o lançamento da versão atual Utopic até a versão nova, o Vivid Vervet.

Saiba que apesar do KDE 5 não estar disponível atualmente em repositórios padrões do Kubuntu (Ubuntu) é possível instalar ele utilizando PPAs com pacotes instáveis para quem não aguenta a curiosidade, veja neste artigo onde mostramos como instalar o KDE 5 no Kubuntu 14.04 e 14.10.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como transformar o Ubuntu em "Rolling Release"
Continue lendo

Como transformar o Ubuntu em “Rolling Release” (Devel Mode)

Poucas pessoas sabem desta forma de utilizar o Ubuntu e muitas pessoas gostariam de usar o Ubuntu no modo "Rolling Release", então eu vou explicar para você como funciona o modo Devel do sistema, quem sabe você possa utilizá-lo. Mas antes de fazer modificações no eu sistema leia com atenção no que isso acarretará para você e analise se vale a pena fazer essa modificação.