Um dos sabores que mais estão se destacando neste ciclo de lançamentos do Ubuntu é a versão com o ambiente MATE se sombra de dúvidas, e as coisas só estão melhorando.

O MATE caiu no gosto de muita gente por tentar continuar mantendo a usabilidade do Gnome 2, porém, utilizando tecnologia atual, recentemente tivemos a informação do Tweak que a interface vai permitir que vai lhe dar a aparência e um pouco da funcionalidade do Unity, a interface padrão do Ubuntu.

A reflexo da evolução do MATE pode ser visto na imagem acima, ele vai permitir que as aplicações rodem com a barra de título das janelas integrada na mesma linha da colocação dos botões de controle, da mesma forma como é no Gnome Shell em qualquer distribuição, isso fará com que as janelas ganhem um maior espaço e deixem o visual mais atrativo, pelo menos ao meu ver.

A informação veio à partir do Google+ de Martin Wimpress, um dos desenvolvedores do sistema.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Os novos apps e recursos do GNOME 42
Continue lendo

Os novos apps e recursos do GNOME 42

O GNOME 42 chegou disponibilizando diversas novidades e recursos para a comunidade. Saiba mais sobre as mudanças nesta versão do projeto.
Como instalar o Brave no Ubuntu
Continue lendo

Como instalar o Brave no Ubuntu e no Linux Mint

O navegador Brave tem foco em rapidez de navegação e segurança. E vem aumentando sua base de usuários rapidamente, aprenda como instalar o Brave no Ubuntu e no Linux Mint.