Vulkan pode ser ainda mais poderoso do que o DirectX12

Vulkan pode ser ainda mais poderoso do que o DirectX12

OpenGL Vulkan está gerando altas expectativas dos desenvolvedores de games, segundo os desenvolvedores do game Magicka 2, ele pode ser ainda melhor do que o DX12.

Nova geração do OpenGL poderia desbancar o DirectX12?

Em março desde ano publicamos uma notícia aqui no blog sobre o Vulkan, que seria a nova geração da API gráfica OpenGL, o Vulkan está sendo desenvolvido por uma série de empresas e estúdios especialmente relacionadas com o mundo dos games, incluindo as fabricantes de GPUs, Nvidia e AMD.

A produtora do game Magicka 2, Pieces Interactive, comentou em uma entrevista ao site WorldsFactory, que está satisfeita com o desempenho do DirectX 12 que deverá acompanhar o Windows 10 ma que está ainda mais ansiosa pelo Vulkan:

“DX12 é uma grande melhoria sobre DX11, isso permitirá que nossos jogos passem para a próxima geração de gráficos de verdade. Mas também estamos aguardando ansiosamente o lançamento oficial do OpenGL Vulkan, que pode até ser melhor do que DX12. Atualmente estamos apenas experimentando a API, mas iremos naturalmente dar suporte aos dois.”

Talvez o Vulkan de fato traga o que os desenvolvedores precisam para colocar os jogos para funcionar a toda potência no Linux, quem duvida ainda da influência da Valve?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Game brasileiro vai virar desenho animado no Cartoon Network
Continue lendo

Game brasileiro vai virar desenho animado no Cartoon Network

Não sei se você já ouviu a frase: “brasileiro só não domina o mundo porque não quer”, em meu cotidiano já ouvi diversas vezes, e lá no fundinho acredito nesse dito popular (😁️😁️😁️). Capacidade o brasileiro tem de sobra, às vezes faltam condições ou oportunidades, mas com trabalho e dedicação podemos chegar lá.