Evento

Semana de sistemas da informação 2020

Os alunos do curso de Sistemas da Informação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades localizada no campus leste da USP (EACH-USP), realizam anualmente um evento voltado a profissionais da área de tecnologia com palestras e workshops.

Em 2020, devido a pandemia da COVID-19, o evento será realizado de forma online, então prepare um caderno de estudos e um cafezinho para saber mais sobre esse evento e quem sabe, se inscrever.

O que é a Semana de Sistemas da Informação?

A Semana de Sistemas de Informação (SSI), é um evento organizado por alunos do curso de Sistema da Informação da EACH-USP que acontece anualmente. Esse ano será a décima edição do evento, porém, devido a pandemia da COVID-19, em 2020 teremos a primeira SSI online.

Durante a semana do evento, são apresentadas várias palestras, workshops e atividades focadas no mundo de TI, trazendo a tona assuntos como tecnologia, mercado de trabalho, empreendedorismo e vários outros.

O evento apresenta uma grade variada com vários profissionais renomados para ministrar palestras e workshops e acontecerá de forma gratuita, onde qualquer pessoa pode participar, independente de cursar ou não uma faculdade.

Quando ocorrerá a Semana de Sistemas da Informação?

Esse evento ocorrerá entre os dias 21 e 25 de setembro, a partir das 13:30 e indo até as 22:30 do horário de Brasília, com pausas entre os conteúdos para que os participantes possam ter um pequeno descanso.

O evento trará seis atividades diárias, completando um total de 30 palestras e workshops para que os participantes possam adquirir conhecimento em várias áreas da tecnologia.

Onde será realizada a Semana de Sistema de Informações?

A plataforma escolhida pela organização do evento foi a Twitch, que embora seja bastante conhecida por alguns usuários como uma plataforma para lives de jogos,  na verdade conta com os mais diversos conteúdos, incluindo ciência e tecnologia, onde temos cursos e lives de programação.

Para participar do evento, é necessário que o usuário possua uma conta na Twitch, para que ele possa participar do chat ao vivo. A criação da conta é um processo bastante simples e depois de criá-la, quem sabe você não queira participar das lives do canal Diolinux na Twitch?

Como se inscrever na Semana de Sistema de Informações?

A sua inscrição para a Semana de Sistema de Informações online pode ser feita à partir do site do evento. Basta clicar em “inscrição” e adicionar o seu CPF, ou o número de estudante da USP, caso você esteja fazendo graduação a partir dela.

Após isso, você irá preencher um pequeno formulário onde deve ser informado o nome e idade, além de informações como onde você soube do evento e se você já está fazendo uma graduação.

Essas informações auxiliam a equipe a conhecer melhor os participantes e até mesmo saber o alcance da primeira edição da SIS online. Quem sabe não teremos uma segunda edição do evento online à partir do feedback da primeira edição?

Programação da Semana de Sistemas da Informação

A grade de programação pode ser acessada no site do evento, clicando em “programação”. É interessante dar uma olhadinha nas palestras que irão ocorrer para que o participante possa se organizar.

Nem todos os horários foram fechados, então fique atento a possíveis alterações na grade de programação.

Destaques da programação

Dentre toda a programação do evento, temos alguns destaques como  o painel “Síndrome do Impostor”, com as palestrantes Camila Muniz, Carla Vieira e Fernanda Bernardo, uma palestra com Gabriel Fróes e Vanessa Weber do canal Código Fonte TV, além de palestras sobre carreiras no mundo de TI.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Considerações finais

Aprendizado é sempre importante e a Semana de Sistemas da informação está oferecendo isso pelo melhor preço possível, de graça. Não é necessário participar de todas as palestras, dê uma olhadinha na grade e veja as que você mais se identifica.

Você já participou de alguma edição deste evento? Vai participar da primeira edição online? Deixe pra gente nos comentários e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Evento

    7 itens para comprar nesta Black Friday

    Evento

    6 produtos da Xiaomi que estarão em promoção no evento Double Eleven

    Evento

    Intensivo da EBAC traz oportunidades para conseguir bolsa de estudos, estágio e mentoria