Evento

7 itens para comprar nesta Black Friday

Enfim chegamos a data mais esperada do ano, a última sexta-feira de novembro, o dia em que todas as lojas estão com promoções imperdíveis e superdescontos em diversos produtos, estou falando da Black Friday!

Se você ainda está em dúvida sobre o que comprar nesta data, ou gostaria de saber se está fazendo o melhor negócio, preparamos esta lista com alguns itens que podem te interessar.

Chromebook, um computador para viagens

Embora a maioria de nós tenha um desktop em casa ou escritório, sempre chega uma hora em que um computador portátil seria útil, como, por exemplo, uma viagem em que vamos passar dias fora de casa.

Após assistir ao vídeo do Dio sobre o chromebook que ele comprou e conversar um pouco sobre ele no Slack, resolvi adquirir um destes dispositivos que além de serem bastante práticos, possuem um valor bastante agradável, mesmo fora da Black Friday.

Minha recomendação, é o Acer Chromebook C733, que eu venho usando por alguns meses. Ele possui recursos interessantes, como tela com painel IPS, abertura de 180º, resistência a até 330ml de água e a quedas de até 1 metro.

image 36

Outra opção interessante é o Samsung Chromebook 4, utilizado pelo Dio há alguns meses, que também está com um valor agradável. Você pode comprá-los através dos links:

Escolhendo um bom notebook

Caso um chromebook não atenda a suas necessidades e você precise de um notebook convencional para instalar Linux ou utilizar o Windows, temos um artigo da Black Friday passada, com algumas dicas para fazer a melhor compra possível.

Um novo smartphone?

Pode ser que você não precise de um computador secundário, mas quem sabe um upgrade em seu smartphone não seja uma boa pedida? Vamos falar sobre dois modelos com um ótimo custo benefício nesta Black Friday.

Samsung Galaxy S20 FE

Sendo uma opção custo benefício desde antes desta Black Friday, o Galaxy S20 FE é um dispositivo com especificações top de linha e o valor de um intermediário.

image 34

Em suas especificações temos:

  • 6 GB de memória RAM;
  • 128 GB de armazenamento;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865 Octa-Core;
  • Câmera traseira tripla (12 + 12 + 8 MP) e câmera frontal de 32MP;
  • Tela Super AMOLED de 6,5” com resolução FHD+;
  • Bateria de 4500 mAh.

Além disso, vale dizer que este dispositivo da Samsung conta com todos os recursos da companhia, como acesso a seu ecossistema, integração avançada com o Windows e é claro, o modo DEX.

Caso tenha ficado interessado, veja os links de compra:

Xiaomi Mi 11 Lite

Além do Samsung Galaxy S20 FE, outro dispositivo que possui especificações de um top de linha com um preço agradável é o Mi 11 Lite da marca chinesa Xiaomi.

image 35

Em suas especificações técnicas temos:

  • 6 ou 8 GB de memória RAM;
  • Armazenamento de 128 ou 256 GB;
  • Processador Snapdragon 778 Octa-Core;
  • Câmera traseira tripla (64 + 8 + 5 MP) e câmera frontal de 20 MP;
  • Tela AMOLED de 6,5” com taxa de atualização de 90 Hz;
  • Bateria de 4250 mAh.

O dispositivo da Xiaomi possui carregador super rápido de 33w e utiliza a MIUI 12.5 que é a mais recente até o momento.

Caso você tenha ficado interessado, o produto pode ser adquirido através do Ali Express: https://s.zbanx.com/r/JU7UPMkbCSyc

Como comprar um bom celular?

Assim como ocorreu com a categoria de notebooks, temos um artigo no blog que irá sanar todas as suas dúvidas sobre como comprar um bom celular que te atenderá por alguns bons anos.

Uma casa mais conectada

Dispositivos inteligentes estão ficando cada vez mais comuns entre as pessoas e itens de automação residencial fazem bastante sucesso entre os entusiastas de tecnologia, seja para facilitar algumas tarefas ou divertir os moradores com músicas e piadas.

Vamos falar de alguns itens que podem tornar sua experiência de casa conectada ainda melhor.

Amazon Echo Dot

“Alexa, toque o episódio mais recente do Diocast”. Seja para consumir mídia em áudio, tirar uma dúvida ou acender e apagar as luzes da casa, um smart speaker é o pontapé inicial para começarmos a jornada de uma casa conectada.

O Echo Dot é um Smart Speaker desenvolvido pela Amazon que é bastante famoso ao redor do mundo e amplamente utilizado em projetos de automação residencial, tanto que existem diversos interruptores e cortinas automáticas pensados para o uso com o dispositivo da companhia.

Em época de Black Friday, a Amazon torna esses produtos ainda mais acessíveis, com super descontos que fazem com que várias pessoas possam adquirir uma Echo Dot ou Echo Show sem gastar horrores.

image 33

Atualmente, o Echo Dot de 3ª geração e Echo Show 5 de 2ª geração estão com preços interessantes no site oficial da Amazon e você pode comprá-los a partir dos links abaixo:

Um upgrade para sua televisão

Você já possui uma Smart TV em casa? Ainda não? Que tal resolvermos isso nesta Black Friday? Outro dispositivo da Amazon que está com um preço bastante atrativo é o Fire TV Stick.

Caso você ainda não conheça esse dispositivo, ele é um mini-computador que pode ser conectado em uma porta HDMI de sua televisão, transformando-a em uma Smart TV com direito a aplicativos como o Prime Video, YouTube, Netflix e até mesmo alguns joguinhos.

uNtLj1q ff5c15upDw2sjkPCTkdlbFH6cZq9YxJXhbd1knaKWDK HED0U0R29GhC1jhhKS64H bBPEoG6kG 2JysLB 3JAAPSDMaopaGRMDGHtISrp oX2RO OEOolSf0Lz6AX6Q

Um dos grandes diferenciais do Fire TV Stick é sua integração com a Alexa, permitindo que o usuário dê comandos de voz para pesquisar conteúdos ou até mesmo realizar algumas ações de automação residencial.

Caso você esteja interessado em atualizar sua televisão com um dispositivo Fire TV, deixarei o link para três versões do produto, a Lite, a comum e a 4K.

É Black Friday na Diostore!

Além de todos os produtos citados acima, a Diostore também está em Black Friday, para oferecer aos pinguins a oportunidade de dar aquele upgrade no guarda-roupa e vestir a camisa do mundo open source.

Acessando o site da Diostore, você encontra uma boa variedade de estampas para moletons e camisetas que te deixarão ainda mais estiloso, então não deixe de conferir.

Cuidado para não cair em golpes

Com tantos descontos em diversas lojas diferentes, cair em alguma cilada através de uma promoção enganosa pode acontecer, então lembre de tomar bastante cuidado quando fizer suas compras.

No Diocast falando sobre a Black Friday demos algumas dicas que te deixarão mais seguro para realizar suas compras e economizar bastante dinheiro, através de cashbacks.

Caso algum destes produtos não te interesse ou você queira compartilhar uma promoção interessante que encontrou na internet, lembre-se de compartilhar no Diolinux Plus, inclusive, temos um tópico exclusivo de Black Friday.

Já fez sua lista de Black Friday este ano? Quais outros produtos você adicionaria a esse post? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Evento

    6 produtos da Xiaomi que estarão em promoção no evento Double Eleven

    Evento

    Intensivo da EBAC traz oportunidades para conseguir bolsa de estudos, estágio e mentoria

    Evento

    Elementary Developer Weekend 2021