Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e é bem fácil entender este conceito quando falamos de telas para smartphones. Uma boa tela consegue nos capturar, nos deixando totalmente imersos na experiência que estes aparelhos entregam.

Em seu novo modelo, a POCO está prometendo romper um paradigma em relação às telas para smartphones. Atualmente existem diversas tecnologias de telas para smartphones disponíveis no mercado e o nível de qualidade já está tão grande, que somente indo nos detalhes técnicos é possível encontrar alguma diferença entre as telas  topo de linha.

Tela LCD high-end do novo telefone POCO quer surpreender a todos.

Gradualmente os fabricantes de produtos premium acabaram adotando OLED como um padrão de mercado, existe uma grande chance da tela do seu telefone ser feita de material OLED se você estiver usando um telefone celular de médio ou alto padrão, enquanto o material LCD (liquid crystal display) é usado geralmente em telefones celulares de baixo custo. 

Mas, LCD é igual a low-end? Não! O que você escolheria se quisesse proteger seus olhos e ter uma excelente exibição? A resposta é a tela LCD de nível superior.

As telas LCD de alta qualidade quase desapareceram quando a maioria dos fabricantes de telefones adotou telas OLED. Mas, a POCO utilizará no POCO X4 GT, uma tela LCD com especificações high-end para entregar uma experiência impactante.

Tela rápida, colorida e gentil para os seus olhos

Segundo as informações que temos até o momento, para poder trazer uma excelente experiência de exibição e uso, a equipe de engenharia da POCO investiu muito para personalizar uma tela LCD do X4 GT, em todos os aspectos.

Com alta resolução (2460×1080) e um arranjo RGB exclusivo na tela LCD, o POCO X4 GT também suporta uma tela colorida de até 1 bilhão de cores, que não deixa a desejar em relação a nenhuma tela OLED. 

Outro ponto de destaque é que a POCO também fez um trabalho específico para entregar uma correspondência de cores de nível profissional, o que deve diminuir a diferença nas cores percebidas quando você compra on-line e a gradação de cores de uma foto também deve ser muito mais precisa.

Vale a pena mencionar que a tela possui uma função de alta atualização e velocidade variável com 7 níveis dinâmicos, que além de economizar energia em momentos de baixa demanda, vai te permitir ver um vídeo a 60Hz e trocar para um FPS online rodando a 144Hz de forma transparente.

POCO X4 GT - LCD specs

Para aumentar seu conforto visual, a tela de cristal líquido do POCO X4 GT possui o recurso de “DC Dimming” completo, regulando os níveis de intensidade da luz azul emitida pela tela.

Ele entrega um conjunto bem sólido e promete se posicionar em uma faixa de preço acessível.

Desempenho extremo e recarga rápida

Completando suas especificações o POCO X4 GT virá com um chip MTK Dimensity 8100, que adotou a tecnologia de 5nm e alcança até 2,85 GHz. Com um desempenho até 25% maior do que a geração anterior, economizando energia no uso diário, sem superaquecer durante jogos pesados graças ao sistema VC LiquidCool 2.0.

POCO X4 GT - processador mediatek MTK8100

Especificações do POCO X4 GT:

  • Armazenamento de alta velocidade UFS3.1;
  • Chip MTK Dimensity 8100;
  • Tela LCD com taxa de atualização dinâmica de 144Hz;
  • Memória LPDDR5;
  • Bateria de 5080mAh;
  • Carregamento turbo de 67 W.

As especificações técnicas do POCO X4 GT são bastante sólidas, entregando um conjunto de hardware capaz de se sair bem em fluxos diversificados, atendendo desde gamers casuais até pessoas que gostam de um aparelho para produtividade.

O aparelho chega com duas configurações: 

  • POCO X4 GT 8G de RAM +128G armazenamento: preço de venda de $284, chegando à $265 com o cupom de desconto.
  • POCO X4 GT 8G de RAM +256G armazenamento: preço de venda de $324, chegando à $305 com o cupom de desconto.

Clique neste link para ativar o cupom de desconto, o lançamento mundial está previsto para às 20:00 do dia 23 de junho (GMT+8) e você pode conseguir mais informações seguindo o perfil oficial da POCO no Twitter.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste