Não longe disso, Mark continua faturando seus milhões todos os anos, mas não é a abordagem do Facebook como empresa que será abordada aqui. Na verdade, o que me motivou a escrever foi uma matéria que li na revista Info deste mês, infelizmente não lembro o autor, mas havia alguns ideias e opiniões das quais eu compartilho a opinião.
Facebook, a festa que você vai toda a sexta
A alguns meses que questiono o Facebook em relação a sua utilidade, ele me parece aquele tipo de lugar que você frequenta sempre, não porque é bom, porque é o mais bonito e que te atende melhor, mas porque é onde a maioria dos seus amigos está; sim, este é o Facebook hoje em dia.
Depois da explosão da rede social no ano passado aqui no Brasil as coisas mudaram para o Facebook, muitos ( muitos mesmo ) usuários entraram para a rede social, porém, usuários mais antigos começam a passar cada vez menos tempo conectados à página, o motivo?
Bom disso talvez você saiba, é só para para pensar em que o Facebook é bom mesmo? Em termos de trocar ideias rápidas notícias e informação ninguém bate o Twitter, para contatos profissionais temos o Facebook, para agrupar todos os serviços do Google temos o Google+, se você gosta de postar fotos tem o Tumblr, para chat opções não faltam.
O que faz o Facebook ser bom é porque é lá que as pessoas estão e isso deve ser motivo de preocupação para o pessoal da página azul, pois sabemos como as pessoas são, um dia estão no Orkut, no outro dia o Orkut é um lixo e todo mundo vai pro Facebook, isso pode acontecer mais uma vez basta aparecer outra tendência.
Mas é bom também ressaltar que o Facebook criou coisas interessantes também, o Recurso da Timeline é uma maneira inovadora e legal de organizar o seu perfil da internet, e para mim a grande sacada foi a crianção de páginas, milhares de sites, blogs, pessoas e empresas usam o Facebook como ferramenta de trabalho por que mais uma vez, é lá que as pessoas estão.
Tire o chat do Facebook e algumas pessoas passarão menos tempo por lá, não dá pra entender como o Facebook sendo uma página tão popular seja tão pouco inovador, o Google Plus é uma rede social muito mais complexa e organizada e clara que o Facebook e não sei porque cargas d’água não engrena como o Face.
Claro não quero com este texto, dizer para qualquer pessoa deixar de usar a rede social, foi só para levantar essa questão, vejo muitos alunos meus comentando que o Facebook está sem graça, que só postam porcarias etc, etc…
Não quero que o Facebook acabe e que outra rede social o suplante, é importante ter opções certo?
Quero que ele melhore cada vez mais os seus serviços, que fique mais seguro e versátil.
Qual a sua opinião? O Facebook está acabando? Ele merece ser trocado por outra rede social? O que você acha que deveria melhorar na rede social?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo, até mais e a gente se vê no Face!
Recomento: Anúncios do Facebook são como sanduíche na hora errada