Erle-Copter – O primeiro drone do mundo com Apps roda Ubuntu

Erle-Copter - O primeiro drone do mundo com Apps roda Ubuntu

Foi lançado o primeiro drone do mundo capaz de instalar aplicativos através de uma loja, e ele roda o Ubuntu Core Special Edition.

O primeiro drone do mundo com aplicativos roda Ubuntu

A empresa espanhola Erle Robotics, anunciou o Erle-Copter, um quadricóptero relativamente simples e comparado com os Drones atuais, mas com um grande diferencial, ele roda o Ubuntu Snappy, o Ubuntu para a internet das coisas.

O Ubuntu gerencia um framework chamado ROS, através dele os desenvolvedores podem criar e instalar Apps para adicionar e/ou modificar o comportamento do drone.

Erle-Copter
Imagem: Reprodução

Víctor Vilches, CEO da Erle-Robotics, comentou que escolheu o Ubuntu Snappy pela sua leveza e suporte juntamente com o método de atualização Snappy que suporta exatamente atualizações transitórias de maneira facilitada.

O drone está sendo vendido por 400 Euros, cerca de 1400 reais.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Meus comentários sobre o Ubuntu 17.04 Beta
Continue lendo

Meus comentários sobre o Ubuntu 17.04 Beta

O novo lançamento do Ubuntu está se aproximando, deveremos ter o Ubuntu 17.04 entre nós até pouco mais da metade do mês de Abril, mas para os mais ansiosos, já é possível testar o novo Beta, que trás consigo o lançamento de modificações em diversas interfaces gráficas.