Google Cria Aplicativo para monitorar funcionários

Google Cria Aplicativo para monitorar funcionários

O Google está criando novas aplicações baseadas no já popular serviço, Google Maps, a mais nova invenção é um sistema de monitoramento de funcionários, trata-se do Google Maps Coordinate, um aplicativo que está sendo desenvolvido inicialmente para a Plataforma Android ( mas deve também estar disponível em breve para iOS). 

Funciona assim, o funcionário terá um aplicativo específico instalado no seu smartphone com Android, aplicativo esse que dá a empresa a geolocalização da vítima do empregado Com os dados, o Google mostra no mapa o roteiro do empregado, inclusive o tempo gasto em cada rua ou estabelecimento que ele visitou.

Para maior segurança o app usará um criptografia de dados para que as informações fiquem sigilosas e a salvo de crimes cibernético

 empresa disse ainda que o serviço terá configurações avançadas: o Coordinate pode parar de funcionar assim que o funcionário cumprir sua jornada, por exemplo. Dessa forma, a empresa respeita a privacidade do trabalhador após o expediente.

O Google revelou também que o foco é vender os aplicativos para empresas, empresas de tele-entrega, empresas de televisão e telefonia também são alvo.

Pessoalmente, as vezes me assusto com como o Google está presente em nossas vidas, e as vezes a ideia de ter praticamente uma única empresa tomando conta de praticamente tudo o que fazemos na internet me deixa um pouco desconfortável. mas as empresas que precisam ter um controle maior sobre seus funcionários com certeza gostaram da ideia.

E você, qual a sua opinião sobre o assunto?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Revelados os wallpapers ganhadores do concurso do Ubuntu
Continue lendo

Revelados os wallpapers ganhadores do concurso do Ubuntu

Não faz muito tempo em que anunciamos o início do concurso que escolheria os wallpapers da próxima versão do Ubuntu. Uma oportunidade e tanto para designers experientes ou até mesmo novatos, uma forma de poder demonstrar um pouco de seu trabalho, contribuir, quem sabe receber olhares e potenciais clientes.
Twitch agora permite lives exclusivas para assinantes
Continue lendo

Twitch agora permite lives exclusivas para assinantes

A TwitchTV é o lugar ideal para quem curte uma boa jogatina. O serviço da Amazon vem ganhando espaço entre os gamers e criadores de conteúdo, por conta de suas políticas “não tão restritivas”, comparado a outras plataformas, como o Youtube e Facebook Gaming. Isso possibilita um maior engajamento entre os seguidores e o streamer, criando toda uma comunidade e incentivando mais conteúdo.