Gerencie os seus aplicativos flatpaks com o Flatseal

FlatSealGerenciarFlatpak

O flatpak é uma das formas de distribuir aplicativos no mundo Linux, tem gente que gosta tem gente que não, mas não é o foco deste artigo. Nele vamos mostrar uma ferramenta para gerenciar esses aplicativos instalados via flatpak.  

Se você não tem ideia de como funciona o flatpak, fizemos um artigo muito bem elaborado e detalhado sobre, que você pode conferir aqui. Se precisar de mais algum passo extra, que não foi abordado no nosso tutorial, você pode consultar no guia de instalação do flatpak aqui.  

O Flatseal ajuda de uma forma bem simples a gerenciar as permissões de cada aplicativo flatpak instalado no sistema. Por isso é interessante ler o artigo que produzimos de como funciona o básico para entender o que cada permissão afeta. O utilitário também pode ser utilizado para quem for usuário mais “hardcore” e precisa de mais gerenciamento em seus aplicativos.  

0DLlUSfUaY S8S4pErQPT6EQeD4edkLqM8paX7zw ADTugsMRi3KuLLBf8cm1wRKgMqjKZonomSWvnCmNot58800cjNcrab8YT6GYL3X42GWJS5kPZ96tpUFEQtc9Ek1ftaKjX3

Tanto que na página do Flathub, a frase que é “estampada” é: “Flatseal is a graphical utility to review and modify basic permissions from your Flatpak applications.” ou “O Flatseal é um utilitário gráfico para revisar e modificar permissões básicas de seus aplicativos Flatpak.”  

Para instalar ele é bem simples. Depois de instalar o suporte ao flatpak no seu sistema (se ele já não vier ativado por padrão), basta abrir o terminal e copiar/colar ou digitar o comando abaixo:  

flatpak install flathub com.github.tchx84.Flatseal

Depois é só esperar o processo de instalação terminal e procurar no Menu de aplicativos da sua distro.   Se você quiser dar uma olhada no código do projeto, basta acessá-lo no GitHub.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum, o Diolinux Plus. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Novo Kernel Linux chega com melhorias para GPUs da AMD
Continue lendo

Novo Kernel Linux chega com melhorias para GPUs da AMD

Após a AMD começar a distribuir seu driver diretamente no Kernel Linux, donos de hardware da empresa vem recebendo melhorias de performance e novas implementações a cada versão. É notória a evolução do AMDGPU, driver Open Source, comparado a alternativa proprietária e descontinuada Catalyst/fglrx. Parece que a AMD vem dando maior atenção a plataforma Linux.