Como utilizar o Pocket Casts no Linux

Ouça podcasts no Linux

Os podcasts estão cada vez mais populares aqui no Brasil, e grandes empresas estão apoiando este formato de conteúdo, como o próprio Spotify. Existem diversas maneiras de consumir podcasts, e o Pocket Casts é um dos principais aplicativos para esta finalidade.  

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o Pocket Casts também possui uma versão para desktop, porém a mesma é paga, com um valor de 1 dólar por mês ou 10 dólares anuais, através da assinatura Pocket Casts Plus.

Atualmente, o Pocket Casts conta oficialmente com versão para Windows, MacOS e web, e neste post iremos te mostrar duas maneiras de utilizar o serviço na plataforma do pinguim.  

Webapp

A primeira maneira é provavelmente a mais óbvia e mais simples. Já falamos diversas vezes por aqui sobre webapps, e desta vez não será diferente.  

Como o Pocket Casts está disponível através da web, é possível ouvir diretamente do navegador, ou criando um webapp utilizando o próprio Chrome (que conta com a possibilidade de controlar a mídia através do teclado) ou outros serviços como o Nativefier ou Ice.  

Aplicativo não-oficial

A segunda maneira é utilizando um aplicativo não-oficial, criado pelo Ricardo Feliciano (não é o nosso redator) e disponibilizado no Github. Este aplicativo está disponível através dos pacotes snap e .deb, contendo todas as funcionalidades básicas da versão web, e com um ícone na bandeja do sistema, que permite pausar, reproduzir, avançar e retroceder o conteúdo.  

Através do Pocket Casts você também pode ouvir o Diocast, o nosso podcast extraído das lives de sexta-feira.  

Diocast no Pocket Casts

Você ouve podcasts? Qual plataforma é a sua preferida para consumir este tipo de conteúdo? Deixe nos comentários!  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
My Weather Indicator, a melhor aplicação de previsão do tempo para Ubuntu
Continue lendo

My Weather Indicator, a melhor aplicação de previsão do tempo para Ubuntu

Será que você vai precisar de um guarda-chuva ou de um filtro solar fator 79? Pois é, prever o tempo não é uma das tarefas mais fáceis, que o digam os muitos telejornais que tentam a sorte com isso, mas de qualquer forma mesmo que previsão não seja milimétrica é sempre importante ter uma noção do que pode acontecer, então o que você acha de deixar o Ubuntu te ajudar nesta tarefa?
Iris Mini - Proteja seus olhos enquanto usa o computador
Continue lendo

Iris Mini – Proteja seus olhos enquanto usa o computador

Eu acabei ficando fã de programas como o Redshift ao longo do tempo, claro que ele não é o único, é notável como este tipo de aplicação acabou ganhando popularidade nos últimos tempos, temos também o f.lux e o próprio GNOME acabou incluindo isso como padrão no Shell, agora o Linux Mint fará algo parecido também, no entanto, hoje vamos conhecer o Iris.
3 alternativas para desenhos simples, estilo "Microsoft Paint"
Continue lendo

3 alternativas para desenhos simples, estilo “Microsoft Paint”

O Microsoft Paint é um programa muito popular entre usuários do Windows, na qual provavelmente você quando mais jovem, já tenha “perdido” algumas horas em frente ao PC. A criançada adora rabiscar e pôr a imaginação em ação. Se busca por uma ferramenta similar, irei apresentar 3 alternativas. Indo da mais simples para a mais completa em recursos.