Microsoft adquire Activision
Notícias

Microsoft adquire Activision Blizzard por cerca de 70 bilhões

Recentemente, a Microsoft anunciou que está em fase final de aquisição da Activision Blizzard que trará junto estúdios como: Treyarch, Raven, Toys for Bob, High Moon, Beenox, Sledgehammer Games e Demonware.

A tradicional empresa Activision Blizzard, é a responsável por títulos populares como Call of Duty, Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Guitar Hero, entre diversos outros.

Activision Blizzard agora é da Microsoft

Tudo começou com o jornalista Jason Schreider, do Bloomberg, que em seu Twitter ventilou a informação, citando como principal fonte o “The Wall Street Journal”.

Pouco tempo depois, a Microsoft confirmou a informação e comemorou a aquisição com uma nota especial no site oficial do Xbox.

O valor da compra não foi oficialmente mencionado, mas diversas fontes citam que teria sido cerca de US$ 70 bilhões.

Os problemas que envolvem a Activision Blizzard

No ano de 2021, a produtora se envolveu em diversos problemas após inúmeras acusações e processos relacionados a má conduta, assédio sexual e moral em ambiente de trabalho.

Na opinião do jornalista Jason Schreider, estes problemas caminham para uma resolução, considerando que a aquisição pode significar a dispensa de muitos nomes envolvidos nas acusações, incluindo o diretor atual, Bobby Kotick, que, até o momento, continua trabalhando na empresa.

Sob nova direção

Como já divulgado pela Microsoft, a Activision Blizzard e seus executivos vão se comunicar diretamente com Phil Spencer como diretor da linha Microsoft Gaming, isso pode indicar que Spencer se torne o responsável pela empresa e sua reestruturação.

MicrosoftGamingGLT 118 1

Anteriormente, Spencer já havia demonstrado certa preocupação com a Activision, chegando a mencionar que repensaria a parceria entre Microsoft e Activision.

Activision Blizzard continuará operando com liberdade

Na nota especial de apresentação, Phil Spencer indica que a Activision Blizzard vai continuar operando com liberdade e de maneira independente, porém, sem mencionar detalhes de como isso funcionará na prática.

Isso também pode indicar que os jogos da empresa continuarão multiplataforma, a exemplo da Mojang com o Minecraft, que também são da Microsoft, mas continuam saindo em outros aparelhos.

Uma boa notícia para quem joga no Linux

Você deve estar se perguntando: “Ué! Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?”

Bom, a Microsoft possui um projeto chamado Xbox Cloud Gaming ou simplesmente xCloud. Trata-se de um serviço de streaming de jogos lançado em 2019. Como o serviço de streaming roda via browser, é uma excelente alternativa para gamers que não possuem computadores de alto desempenho, permitindo a jogatina em qualquer máquina e sistema operacional, incluindo o sistema do pinguim. 

Com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, pode-se especular que diversos novos títulos poderão chegar ao catálogo do Xbox Game Pass, podendo ser jogados através do xCloud por quem assinar a versão Ultimate do serviço, assim como aconteceu com a Bethesda, quando ela foi adquirida pela Microsoft no ano passado.

E você aí, o que achou da novidade?
Um abraço, meus amigos. Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 posts

About author
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Articles