Telegram ainda melhor
Notícias

Telegram traz vídeos no perfil, aumento no limite dos arquivos e mais

Apesar do Whatsapp ser o mensageiro mais popular do mercado, o Telegram tem a sua legião de fãs que defendem o aplicativo com unhas e dentes. 

Seja pela questão de privacidade, ou pelas funcionalidades que apenas o Telegram possui, existem discussões por toda a internet tentando demonstrar que ele é a melhor opção atualmente.

O Telegram liberou uma nova atualização com algumas novidades, e eu serei obrigado a reforçar o argumento de que ele é a melhor opção do mercado.

Vídeos de perfil

A primeira novidade anunciada é a possibilidade de utilizar vídeos como “imagem” de perfil. Será obrigatório selecionar um frame do vídeo para ser utilizado como imagem estática nas conversas, mas quando o usuário abrir o seu perfil, a sua foto se movimentará tal qual um jornal do mundo de Harry Potter.

Além de inserir um vídeo no seu perfil, é possível utilizar o editor de mídias do Telegram para melhorar a qualidade do vídeo, adicionar um sticker animado ou até utilizar uma nova ferramenta liberada: a suavização de pele.

Suavização de pele

A partir de agora, qualquer foto tirada com a câmera frontal através do Telegram ganhará a possibilidade de utilizar a ferramenta “Suavização de pele” no editor de mídias. Esta ferramenta é bem conhecida nos dispositivos da Samsung, e gera sentimentos mistos dos usuários.

Suavização de pele no editor de mídia do Telegram

Melhorias na ferramenta de Pessoas Próximas

O Telegram conta com uma ferramenta chamada Pessoas Próximas, que como o próprio nome já diz, permite encontrar outros perfis que estejam nas proximidades. 

Agora, quando as pessoas entrarem em contato com você através desta funcionalidade, será possível visualizar a distância delas comparada a você. E ao abrir o chat, o Telegram sugerirá um sticker para iniciar a conversa.

Pessoas Próximas agora informa a distância do outro usuário

Miniaturas na lista de conversas

A partir de agora, na lista de conversas será possível visualizar uma miniatura ao receber uma mídia. Desta maneira, será possível identificar qual é a imagem recebida antes mesmo de abrir o chat.

Filtrar conversas de desconhecidos

Uma nova ferramenta de privacidade permite arquivar e silenciar por padrão todas as novas conversas de usuários que não estejam na sua lista de contatos. Isso pode ser ideal para pessoas públicas que recebem muito mais mensagens do que dão conta de responder, ou até para quem acaba recebendo muito spam de pessoas aleatórias.

Estatísticas para grupos

O Telegram possui suporte para grupos de até 200.000 pessoas (!). Os grupos que possuem mais de 500 usuários têm acesso à estatísticas, onde é possível ver o crescimento de usuários, de mensagens, os usuários em destaque e até a média de caracteres das mensagens.

Em um futuro próximo, o Telegram reduzirá o mínimo de usuários necessários para liberar a funcionalidade de estatísticas de 500 para 100 pessoas.

Bônus para o Telegram de Android

Os usuários de Android ganharão algumas novidades especiais. Entre elas, o player de música foi redesenhado, agora com novos ícones e uma lista de reprodução expansível.

O campo de digitação agora irá aumentar conforme o tamanho da mensagem, facilitando a leitura para checar se foi cometido algum erro de digitação.

O editor de vídeos também vai permitir cortar e rotacionar vídeos, tornando mais fácil adaptar os seus vídeos para qualquer formato desejado.

Múltiplas contas no Telegram Desktop

Existente nos dispositivos móveis desde 2017, agora também será possível utilizar até 3 contas diferentes no aplicativo para computadores, tanto no Windows, quanto MacOS e Linux. 

Emojis animados

O Telegram já conta com diversos emojis animados, e nesta atualização a quantidade aumentou ainda mais. Para visualizá-los, basta enviar uma mensagem apenas com o emoji desejado. 

Também é possível ter uma experiência mais interativa utilizando o emoji de futebol ⚽, ao enviar esse emoji em uma conversa surgirá uma rede e será possível realizar um gol.

Aumento no limite dos arquivos

Diferentemente do Whatsapp, que só permite enviar documentos de até 16mb, no Telegram já era possível enviar arquivos com até 1.5gb. A partir de agora, este limite aumenta para 2gb.

Estas novidades são o suficiente para te convencer que o Telegram é uma melhor alternativa? Saiba que o Telegram ainda conta com um canal oficial do Diolinux, onde você é notificado cada vez que um post ou vídeo novo é liberado!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!