Customize a interface da Twitch
Tutoriais

Aprenda a customizar a Twitch através de extensões como BetterTTV e FrankerFaceZ

A Twitch é uma das maiores plataformas do mercado para realizar transmissões (streaming), e, apesar da sua interface ser muito boa, existem alguns detalhes que poderiam ser acrescentados para facilitar o uso. Felizmente, existem algumas extensões que prometem fazer este trabalho.

Conheça o BetterTTV da NightDev

Primeiramente, vamos mostrar um pouco sobre o BetterTTV (ou BTTV para os íntimos). Desenvolvido pela NightDev, responsável pelo famoso chatbot Nightbot, o BTTV adiciona alguns emotes globais na Twitch, além da possibilidade de adicionar mais emotes personalizados apenas para o seu canal.

Emotes customizados no BetterTTV

Ele também conta com uma série de configurações, como a possibilidade de logar em um chat de maneira anônima, ativar o modo teatro da Twitch automaticamente, remover as cores dos usuários no chat, entre diversas outras funcionalidades.

O painel do BetterTTV conta com diversas opções para customizar a Twitch

O BetterTTV está disponível para os principais navegadores do mercado, e é possível realizar o download da extensão diretamente do website.

Customização avançada com FrankerFaceZ

Sou um pouco suspeito para falar do FrankerFaceZ, pois é a minha opção favorita quando se trata de customização da Twitch. Ele possui uma funcionalidade parecida com o BetterTTV, porém, a lista de customizações é ainda maior! Contando com a possibilidade de alterar a largura do chat, adicionar um botão de hospedagem logo abaixo da live, receber um alerta sonoro toda vez que for marcado e muito mais.

Além disso, ele também conta com emotes personalizados por canais, além de possuir um add-on que suporta todos os emotes do BetterTTV.

Emotes do FrankerFaceZ e BTTV sendo exibidos

Assim como o BetterTTV, o FrankerFaceZ está disponível para os principais navegadores do mercado e também é possível baixá-lo diretamente do seu website.

Você pode testar os emotes customizados em nossas lives da Twitch, que acontecem de segunda à sexta às 20h! Lá você encontrará gameplays, estudos, arte e até a gravação do nosso quadro Time Out. Que você pode ouvir através do Diocast, ou assistir a gravação do episódio no Diolinux Play.

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Venha fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!