Google Duo agora vai permitir até 12 participantes na mesma videochamada

Google Duo

Nos últimos dias a opção de home office (trabalhar em casa) surgiu para muitos brasileiros, principalmente em tempos de quarentena do coronavírus (COVID-19). Para se comunicar, as pessoas estão recorrendo aos comunicadores como WhatsApp, Telegram, Slack, MS Teams, Zoom, Google Hangout e o Google Duo, este último recebendo um ótimo upgrade. 

O anúncio foi feito pela diretora de produto e design do Google, Sanaz Ahari, nesta sexta-feira (27), no seu perfil do Twitter, com a seguinte fala:

“Somos gratos por Duo estar ajudando os usuários a ver seus entes queridos em todo o mundo. Reconhecemos que as ligações em grupo são particularmente críticas neste momento. Aumentamos as chamadas em grupo de 8 para 12 efetivos hoje. Mais estarão por vir.”

No passado, o Google aumentou o limite do Duo de quatro para oito e agora para doze participantes. Esse aumento não terá cobrança, será gratuito.

Para efeito de comparação para chamada de vídeo em grupo, o Skype suporta até 50 usuários, FaceTime suporta até 32 usuários (todos tem que ter algum dispositivo Apple), Zoom que suporta até 100 participantes mas com limite em 40 minutos na versão free (a versão paga tem algumas “regalias” a mais) e o Google Hangouts Meet que suporta também até 100 participantes, mas aí você precisa ser usuário corporativo do G-Suíte.

O Google Duo você pode acessá-lo via navegador, Android e iOS (iPhone e iPad)

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum o Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Talvez Você Também Goste