Sistemas operacionaisNotíciasSoftwares

Audacious 4.0 é lançado com várias novidades

Um dos mais famosos players de música e de código aberto, o Audacious, chega em sua 4ª versão do aplicativo com várias novidades e melhorias. Uma das novidades é a mudança da interface para o Qt5.

0I Gb UE98Qk9xwy8gWP46YEqwTIyIN5sHn6BU3U6rwMPSPNYUC3aQ7hhjr6I4aMUlNC2K8ZGjb BYiMNUL0iNCSNULULV1BjHQ

O Audacious é um player que ganhou muita fama e relevância, principalmente no mundo Linux, ganhando mais destaque pela semelhança ao famoso player Winamp. Desde 2018 o mesmo não recebia update, isso até o dia 21 deste mês (março), quando os devs lançaram a versão 4.0.

A mais perceptível é a mudança da interface do usuário, antes usando o GTK2 e agora mudando para o Qt5, que segundo os devs “A interface do usuário do Qt tornou-se bastante refinada agora. É bastante familiar a interface do usuário do GTK2, mas também traz algumas melhorias interessantes, como uma exibição de lista de reprodução mais fácil de navegar e classificar.”. Alguns ajustes ainda vão ser precisos para deixar essa versão mais polida, principalmente para quem usa uma interface do tipo “Winamp” e para a versão do Windows (telas maiores que 96 DPI e algumas fontes específicas do Windows), esses ainda vão usar a versão GTK2.

NOVIDADES

Novidades que foram apresentadas na versão 4.0 do Audacious:

  • Novos comandos “Próximo álbum” e “Álbum anterior”;
  • O plugin de saída JACK ganhou algumas novas opções;
  • Adicionado suporte para solicitar uma lista de reprodução clicando nos títulos das colunas;
  • Modo de classificação da lista de reprodução;

O restante das novidades do Audacious você pode conferir aqui.

Por enquanto, o Audacious 4.0 só está disponível através do código-fonte e ainda não está disponível nos repositórios (até o presente momento desta matéria), mas é questão de tempo até que seja liberado.

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum o Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos