Instale o Jekyll no Ubuntu e Fedora com apenas um comando

instalação do Jekyll

O Jekyll é um gerador de conteúdo estático open source, utilizado pelo Github Pages. Um gerador de conteúdo estático nada mais é do que um gerador que transforma arquivos estáticos (geralmente escritos em Markdown) e os transforma em um site, sem a necessidade de banco de dados ou estruturas complexas, deixando o site mais leve e seguro.      

O próprio site do Jekyll conta com um tutorial de instalação onde se deve instalar primeiramente o Ruby na máquina, realizar uma série de comandos e logo após instalar o Jekyll através do Ruby. Porém, existe uma maneira muito mais simples de instalá-lo no Ubuntu e suas variações e no Fedora, através de um único comando.  

No Ubuntu, basta digitar:  

sudo apt install jekyll

Já no Fedora, o comando utilizado é o seguinte:  

sudo dnf install jekyll

E pronto. Através deste comando será instalado o Ruby, todas as dependências necessárias e já será possível iniciar o desenvolvimento do seu site. Simples, não?  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Tails 4.0 baseado no Debian 10 entra em fase beta
Continue lendo

Tails 4.0 baseado no Debian 10 entra em fase beta

Para os usuários que desejam uma privacidade em níveis mais elevados, utilizar apenas uma distribuição Linux não é o suficiente. Alguns requisitos são exigidos para se obter maior controle de sua privacidade e dados, usar apenas software livre é uma ótima opção, entretanto, digamos que ainda são necessárias outras etapas, é aí que entra a proposta da distro Linux Tails.