GNOMEFedoraSistemas operacionaisTutoriais

Instale o Jekyll no Ubuntu e Fedora com apenas um comando

O Jekyll é um gerador de conteúdo estático open source, utilizado pelo Github Pages. Um gerador de conteúdo estático nada mais é do que um gerador que transforma arquivos estáticos (geralmente escritos em Markdown) e os transforma em um site, sem a necessidade de banco de dados ou estruturas complexas, deixando o site mais leve e seguro.      

O próprio site do Jekyll conta com um tutorial de instalação onde se deve instalar primeiramente o Ruby na máquina, realizar uma série de comandos e logo após instalar o Jekyll através do Ruby. Porém, existe uma maneira muito mais simples de instalá-lo no Ubuntu e suas variações e no Fedora, através de um único comando.  

No Ubuntu, basta digitar:  

sudo apt install jekyll

Já no Fedora, o comando utilizado é o seguinte:  

sudo dnf install jekyll

E pronto. Através deste comando será instalado o Ruby, todas as dependências necessárias e já será possível iniciar o desenvolvimento do seu site. Simples, não?  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Tutoriais

Como instalar Debian Unstable (Sid)

VídeoTutoriais

Quanto Linux pesa? Linux quanto custa? 

VídeoTutoriais

Como encontrar programas no Linux?